• Mundo

    Friday, 03-May-2024 15:41:20 -03

    paris sob ataque

    Tiroteio em operação ligada a ataques de Paris deixa um morto em Bruxelas

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    15/03/2016 13h34

    Uma pessoa morreu e quatro policiais ficaram feridos em uma troca de tiros durante uma operação antiterrorismo da França e da Bélgica nesta terça-feira (15), em mais uma ação contra o grupo ligado aos atentados de Paris.

    Segundo os agentes, eles foram alvos de disparos na chegada a um prédio no bairro de Foster, em Bruxelas, por volta das 14h30 (10h30 em Brasília). Os tiros partiram de um apartamento que seria alvo de um mandado de busca.

    Dirk Waem/Belga/AFP
    Police officers walk at the site of a shooting in the southern Forest district of Brussels on March 15, 2016. Shots were fired at Belgian police in the capital Brussels as they carried out an operation linked to the Paris attacks, Belgian prosecutors told AFP. The raid comes as Belgian police continue their hunt for Salah Abdeslam -- a key suspect in the November attacks which killed 130 people -- who comes from Brussels. / AFP PHOTO / Belga / DIRK WAEM / Belgium OUT
    Policiais belgas no local onde colegas foram alvos de disparo, no bairro Forest, em Bruxelas

    O tiroteio deu início a uma perseguição por outros dois homens que fugiram depois de abrirem fogo pela primeira vez. Houve duas novas trocas de tiros até as 18h. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

    Ao entrarem no apartamento onde seria feita a busca, os policiais encontraram um suspeito morto. O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que os suspeitos usavam armas de grosso calibre.

    Dos quatro policiais feridos, um foi levado em estado grave ao hospital após ser baleado perto do ouvido. Os demais tiveram ferimentos leves. Devido à ação, alunos de duas escolas ficaram em confinamento durante toda a tarde.

    Bruxelas foi onde, segundo as autoridades francesas, foi planejada a série de ataques que deixou 130 mortos em Paris. O mentor dos atentados, o belga Abdelhamid Abaooud, morava na cidade antes de se unir ao Estado Islâmico na Síria.

    A polícia disse, no entanto, que a operação não tem relação com Salah Abdeslam, francês de 26 anos que é o único dos autores do atentado que continua foragido.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024