• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 07:17:17 -03

    Avião do Exército cai em treinamento e deixa 22 mortos no Equador

    DE SÃO PAULO
    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    15/03/2016 20h27

    Um avião de transporte do Exército do Equador caiu na tarde desta terça-feira (15) em uma região descampada perto de Pastaza, a 255 km da capital Quito. As 22 pessoas a bordo, todos militares, morreram.

    Segundo o Exército, a aeronave Arava, de fabricação israelense, transportava 19 paraquedistas que faziam o Curso de Mestres de Salto quando perdeu estabilidade. Os tripulantes eram um mecânico e dois pilotos.

    Xinhua/Ecuavisa
    Imagem da emissora Ecuavisa mostra os destroços do avião militar Arava que caiu na selva equatoriana
    Imagem da emissora Ecuavisa mostra os destroços do avião militar Arava que caiu na selva equatoriana

    Pelo Twitter, o presidente Rafael Correa lamentou o acidente. "Não há sobreviventes. Perdemos 22 soldados da Pátria. Nosso abraço solidário às famílias e às nossas Forças Armadas. É uma tragédia", disse.

    Também pelo microblog, o ministro da Defesa, Ricardo Patiño, informou que se dirige ao local do acidente. Uma equipe de resgate e dois helicópteros foram enviados ao local para resgatar os corpos das vítimas e as caixas-pretas.

    Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. O Exército equatoriano tinha duas aeronaves do modelo envolvido no acidente, que foi lançado no final da década de 1960 e teve sua fabricação encerrada em 1988.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024