• Mundo

    Monday, 20-May-2024 16:30:48 -03

    Terror na Europa

    Ex-jogador de basquete brasileiro é ferido em atentado na Bélgica

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    22/03/2016 11h03

    O ex-jogador de basquete brasileiro naturalizado belga Sebastian Bellin, 37, foi um dos mais de 200 feridos nos atentados em Bruxelas nesta terça-feira (22). Ele estava no aeroporto internacional de Zaventem, onde houve duas explosões na área de embarque.

    Ele foi identificado através de fotos após ficar ferido no chão do aeroporto de Zaventem. De acordo com o site belga Sudinfo.be, o ex-jogador está sob cuidados intensivos, mas ainda não tem um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde.

    Bellin, que nasceu em São Paulo, atuou em ligas universitárias dos Estados Unidos e times profissionais da Bélgica. Ele defendeu também a seleção belga pela primeira vez em 2005.

    "Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin", apresentou a conta oficial do BC Telenet Oostende, clube que Bellin defendeu.

    Reprodução/Facebook
    Sebastien Bellin durante jogo de basquete
    Sebastien Bellin durante jogo de basquete

    ATAQUE

    Os ataques desta terça-feira aconteceram no aeroporto e no sistema de metrô de Bruxelas.

    A estação de metrô fica a poucos metros da sede da União Europeia.

    A Bélgica elevou seu alerta terrorista para o seu nível mais alto, desviando aviões e trens e ordenando as pessoas a se manterem longe dos locais atingidos.

    Bruxelas foi a base de organização dos terroristas que cometeram os ataques de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos e foram reivindicado pelo Estado Islâmico.

    REAÇÃO

    Os aeroportos Roissy-Charles-de-Gaulle, na região de Paris, e o de Frankfurt reforçaram nesta terça-feira (22) as medidas de segurança após as explosões no aeroporto internacional de Bruxelas. O aeroporto londrino de Gatwick também reforçou a segurança após as explosões.

    As unidades de luta antiterrorista da Holanda anunciaram o reforço das medidas de segurança nos aeroportos de todo o país e o governo belga está enviando 225 tropas para reforçar a segurança da capital.

    Ataque em Bruxelas

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024