• Mundo

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:11:22 -03

    Prefeito chavista é morto a tiros no interior da Venezuela

    SAMY ADGHIRNI
    DE CARACAS

    01/04/2016 00h10

    O prefeito chavista do município La Ceiba, no Estado de Trujillo, oeste da Venezuela, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, segundo informaram autoridades.

    Marco Tulio Carrillo foi alvejado às 20h20 locais (21h50 no horário de Brasília) quando estava em frente à sua residência, conforme relatou à TV estatal o governador Trujillo, general Henry Rangel Silva, também chavista.

    A mídia local relata que o prefeito recebeu vários tiros, um deles na cabeça, e morreu a caminho de um hospital do município, cuja população é de 3.000 habitantes.

    Não está claro se o crime teve motivações políticas. Nas redes sociais, simpatizantes governistas acusaram a oposição de estar por trás do crime.

    Carrillo tinha tinha 61 anos e era integrante do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), fundado em 2007 pelo então presidente Hugo Chávez.

    A Venezuela vive ao mesmo tempo uma grave crise econômica, com desabastecimento generalizado, inflação e recessão, e uma crise política, causada pelo choque de poderes entre o Legislativo, controlado desde janeiro pela oposição, e os demais órgãos oficiais, todos chavistas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024