• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 07:16:45 -03

    Idoso é achado em casa semidestruída 13 dias após terremoto no Equador

    DA FRANCE PRESSE

    30/04/2016 21h10

    Divulgação / Embaixada da Venezuela em Quito
    Força-tarefa de socorristas venezuelanos resgata idoso que sobreviveu a terremoto no Equador
    Força-tarefa de socorristas venezuelanos resgata idoso que sobreviveu a terremoto no Equador

    Um homem de 72 anos foi encontrado por socorristas venezuelanos 13 dias depois do forte terremoto de 7,8 de magnitude que atingiu o Equador. A informação foi divulgada pela embaixada da Venezuela em Quito, neste sábado (30).

    Manuel Vásquez foi encontrado na sexta-feira (29) por uma equipe humanitária da Venezuela em uma casa parcialmente destruída, relatou a embaixada em sua página na internet.

    O caso ocorreu em Jaramijó, na província de Manabí (oeste), quando os socorristas inspecionavam possíveis riscos na área.

    A equipe foi alertada "por sons provenientes de uma estrutura parcialmente em colapso", quando encontraram Vásquez.

    De acordo com os socorristas venezuelanos, o idoso foi levado para um hospital, com quadro de insuficiência renal crônica, obstrução das vias urinárias, amputação dos dedos do pé, desidratação, desnutrição e desorientação.

    No entanto, ao jornal equatoriano "El Universo", a família do idoso negou que ele tenha ficado desassistido desde o terremoto. Segundo eles, ainda que a casa de Vásquez estivesse parcialmente destruída, ele era visitado todos os dias por parentes ou vizinhos que lhe davam comida.

    Depois do terremoto, o Equador recebeu centenas de socorristas, bombeiros, médicos e especialistas de países como Colômbia, Chile, México, Venezuela e Espanha.

    Até o momento, o terremoto registrado no Equador deixou 660 mortos, 32 desaparecidos e mais de 20 mil desabrigados. As equipes de socorro resgataram 113 pessoas, segundo o balanço oficial mais recente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024