• Mundo

    Thursday, 02-May-2024 06:05:08 -03
    BBC

    Voo atrasa após mulher suspeitar de professor que resolvia equação

    DA BBC BRASIL

    09/05/2016 08h04 Erramos: esse conteúdo foi alterado

    BBC
    Mulher suspeita de professor que escrevia equação matemática e decolagem é suspensa
    Mulher suspeita de professor que escrevia equação matemática e decolagem é suspensa

    Sem querer, um economista italiano acabou fazendo com que a decolagem de um voo fosse suspensa depois que outra passageira na mesma aeronave o viu trabalhando em uma equação matemática e, preocupada, alertou a tripulação.

    Guido Menzio foi retirado do avião e interrogado por agentes que não se identificaram. O professor mostrou a eles a equação diferencial que estava escrevendo, e o voo acabou decolando, com mais de duas horas de atraso.

    " Ele é professor da Universidade da Pensilvânia e embarcou no voo na última quinta-feira para ir de Filadélfia a Syracuse, no Estado de Nova York. De lá, ele seguiria para Ontario, no Canadá, onde daria uma palestra."

    Antes do voo decolar, uma mulher sentada ao seu lado entregou um bilhete a um membro da tripulação. A princípio, ela disse que estava se sentido mal, mas depois disse suspeitar do que Manzio estava escrevendo e que ele poderia ser um terrorista.

    "É um tanto engraçado, mas preocupante", disse Menzio. "A mulher olhou para mim, me viu escrevendo uma fórmula misteriosa e concluiu que eu tinha más intenções. Por causa disso, um voo inteiro atrasou."

    Ele disse à agência Associated Press que a tripulação deveria ter feito checagens adicionais antes de decidir por suspender a decolagem. "Se decidirmos não investigar um pouco mais um alerta de 'atividade suspeita' iremos criar muitos problemas, especialmente se considerarmos que estão surgindo cada vez mais atitudes xenófobas."

    A American Airline, cuja parceira regional, a Air Wisconsin, estava operando o voo em questão, disse que a tripulação obedeceu as normas protocolares ao cuidar de um passageiro doente e, então, investigar suas alegações. Foi concluído que elas não tinham fundamento.

    A mulher foi transferida para um voo que decolaria mais tarde naquela mesma noite.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024