• Mundo

    Saturday, 04-May-2024 17:20:13 -03

    Chanceler de Dilma recebe aval para ser embaixador do Brasil em Lisboa

    DE SÃO PAULO

    22/06/2016 23h36

    Alan Marques - 2.set.2013/Folhapress
    O diplomata Luiz Alberto Figueiredo, em 2013, quando ainda era ministro das Relações Exteriores
    O diplomata Luiz Alberto Figueiredo, em 2013, quando ainda era ministro das Relações Exteriores

    Ministro das Relações Exteriores no final do primeiro mandato de Dilma Rousseff, o diplomata Luiz Alberto Figueiredo recebeu nesta quarta-feira (22) o aval das autoridades portuguesas para ser embaixador do Brasil em Lisboa.

    Em nota, o Itamaraty informou ainda que a nomeação do ex-chanceler deverá ser submetida à avaliação do Senado do Brasil antes que ele possa ser empossado como novo representante do país em Portugal.

    Antes de ser remanejado para Lisboa, Luiz Alberto Figueiredo era embaixador do Brasil em Washington desde janeiro de 2015. O Ministério das Relações Exteriores ainda não divulgou quem será seu substituto nos EUA.

    Figueiredo assumiu o Itamaraty em agosto de 2013, substituindo Antonio Patriota, demitido no escândalo causado pela vinda do senador boliviano Roger Pinto ao Brasil. Figueiredo também foi o secretário-executivo da missão da Rio+20.

    Como diplomata, esteve na Missão do Brasil na ONU, nas embaixadas brasileiras de Santiago, Washington e Ottawa, além das missões da Unesco e da representação permanente do Brasil na ONU em Nova York.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024