• Mundo

    Wednesday, 01-May-2024 10:22:42 -03

    Família de Nice encontra bebê são e salvo graças a rede social

    DA AFP

    15/07/2016 10h48

    Uma família que perdeu seu bebê de oito meses em meio ao pânico provocado pelo atentado desta quinta-feira (14) em Nice, no sul da França, encontrou o menino ileso, depois de ter pedido ajuda no Facebook.

    "Menino pequeno perdido entre a multidão", "carrinho azul", "façam a informação circular", indicou um parente dos pais no Facebook pouco antes da meia-noite, junto com uma foto do bebê.

    "Uma jovem o pegou e o levou para casa. Entrou na internet e encontrou a foto do bebê no Facebook, e então contatou seus pais", confirmou uma amiga da família.

    "Encontrado!", escreveu outro integrante da família, agradecendo aos "que ajudaram e enviaram mensagens de apoio", e indicando que outros parentes estavam hospitalizados.

    Depois do massacre no Passeio dos Ingleses, a avenida paralela ao Mediterrâneo, muitas mensagens foram publicadas nas redes sociais para pedir informações sobre parentes em paradeiro desconhecido.

    Ao menos 84 pessoas morreram nesta via atropeladas por um enorme caminhão branco, pouco depois do fim dos fogos de artifício pelo dia 14 de julho, festa nacional francesa.

    MAIS DE 50 CRIANÇAS HOSPITALIZADAS

    O atentado desta quinta (14) foi o que deixou mais mortos em solo europeu desde a série de ataques de novembro em Paris. Mais de 50 crianças foram levadas ao hospital pediátrico de Nice, o Fondation Leval, e duas delas morreram na manhã desta sexta durante intervenções cirúrgicas. "Outras estão entre a vida e a morte", disse a porta-voz do hospital.

    A maioria das vítimas adultas foi transferida ao Hospital Pasteur, na mesma cidade. Entre elas, estão americanos, marroquinos e canadenses.

    Segundo Hollande, mais de 50 vítimas do ataque ainda estão "entre a vida e a morte".

    VÍDEOS DO ATAQUE

    Após o atentado, diversos vídeos foram postados nas redes sociais mostrando o momento em que o caminhão avançou contra a multidão que participava da festa em comemoração ao Dia da Bastilha. Abaixo, alguns deles.

    Nice

    tuite2

    Veja

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024