• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 05:31:46 -03

    Aeroporto de Amsterdã reforça segurança após alerta de terrorismo

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    30/07/2016 09h05 - Atualizado às 09h34

    As autoridades holandesas reforçaram neste sábado as medidas de segurança no aeroporto de Amsterdã-Schiphol depois de receberem uma "informação relacionada ao aeroporto" no contexto atual de ameaça terrorista na Europa, informaram o município de Haarlemmemeer e a polícia militar.

    Os locais continuam acessíveis e os voos prosseguem. "Schiphol é suficientemente seguro para que os voos estejam garantidos", disse à AFP Marlous Deridder, porta-voz da polícia militar holandesa.

    O serviço de luta antiterrorista levou a sério a informação recebida, da qual não foram divulgados detalhes, segundo a TV pública holandesa NOS.

    Remko de Waal/AFP
    ***NETHERLANDS OUT*** Netherland's military police carry out additional patrols as passengers arrive to Schiphol Airport in Amsterdam on July 30, 2016. Security was stepped up in and around Amsterdam's Schiphol airport on July 30 following a threat, local authorities said in a statement, adding that aviation was unaffected. / AFP PHOTO / ANP / Remko de Waal / Netherlands OUT ORG XMIT: 46796118
    Entrada do aeroporto de Amsterdã, na Holanda, que teve reforço no número de policiais

    Este "sinal se inscreve na avaliação da ameaça nacional, que é substancial desde 2013. Como no resto da Holanda, entra em vigor uma vigilância adicional em Schiphol. É o mesmo caso que em outros aeroportos europeus", explicaram as autoridades municipais.

    Depois dos atentados nos aeroportos de Bruxelas e Istambul, a segurança será reforçada em Schiphol de maneira "visível e invisível", acrescentou Deridder, explicando que os viajantes verão mais oficiais nos terminais.

    As medidas adicionais serão mantidas "pelo tempo que for necessário", acrescentou Deridder.

    Após os ataques de radicais islâmicos na França, Bélgica e Alemanha, a Holanda é considerada um alvo importante, porque o país apoia as operações militares lideradas pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico no Oriente Médio.

    O último grande ataque na Holanda foi o assassinato por um radical muçulmano de Theo van Gogh, cineasta e neto do famoso pintor, em 2004.

    Por Schiphol, situado a 16 km de Amsterdã, transitam todos os anos 50 milhões de passageiros.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024