• Mundo

    Friday, 26-Apr-2024 17:31:53 -03

    Pilotos são presos por embriaguez antes de voo da United Airlines

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    28/08/2016 11h50

    Huang Zongzhi - 15.jul.2016/Xinhua
    (160715) -- HANGZHOU, July 15, 2016 (Xinhua) -- A United Airlines Boeing 787-9 plane prepares to take off at Xiaoshan Airport in Hangzhou, capital of east China's Zhejiang Province, July 15, 2016. United Airlines on Wednesday inaugurated a three-times-weekly nonstop service from the U.S. West Coast city San Francisco to the southeast Chinese city of Hangzhou. (Xinhua/Huang Zongzhi) (zhs)
    Boeing 787 da United Airlines em preparação para decolagem

    Dois pilotos da companhia americana United Airlines suspeitos de embriaguez foram detidos neste sábado (27), no aeroporto de Glasgow, Escócia, antes da decolagem do avião que conduziriam até Nova York, anunciou neste domingo a polícia escocesa.

    Os pilotos, de 35 e 45 anos, iriam transportar 141 passageiros até o aeroporto de Newark. Eles comparecerão amanhã ao tribunal de Paisley, segundo a polícia.

    "Os dois pilotos foram suspensos de suas funções", anunciou um porta-voz da United Airlines. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e disse que fará uma investigação interna sobre o caso.

    O capitão responsável pelo voo não está envolvido no caso.

    O voo saiu com atraso de dez horas. Em redes sociais, passageiros reclamaram da falta de informações durante a espera.

    No mês passado, dois pilotos canadenses foram presos na mesma condição antes de assumir um voo de Glasgow para Toronto. Os dois foram soltos após pagar fiança e entregarem seus passaportes.

    De acordo com a lei local, o nível de álcool no corpo dos pilotos não pode ultrapassar 0,09 ml por litro de ar expelido. Como comparação, no Brasil, o limite para motoristas de carro é de 0,05 ml/litro de ar, o que equivale a menos de um copo de cerveja.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024