• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 15:43:30 -03

    eleições nos eua

    Comissão anuncia mediadores dos três debates presidenciais nos EUA

    DE SÃO PAULO

    02/09/2016 11h21

    A comissão independente que organiza os debates presidenciais das eleições nos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (2) os nomes dos mediadores dos três encontros.

    Lester Holt, âncora da NBC, irá mediar o primeiro, marcado para o dia 26 de setembro na Universidade Hofstra, em Hempstead, no Estado de Nova York. Será sua estreia como mediador em um debate presidencial.

    O candidato republicano, Donald Trump, recentemente elogiou Holt. Em entrevista ao radialista Hugh Hewitt no início de agosto, o empresário afirmou que considera "Lester Holt um cara bacana".

    Michael Reynolds/Efe
    MR38. DERRY (EE.UU.), 03/02/2016.- La candidata a la presidencia de EE.UU. por el partido Demócrata Hillary Clinton (d) participa en un encuentro con candidatos demócratas organizado por la cadena de noticias CNN y moderado por Anderson Cooper (i) hoy, miércoles 3 de febrero de 2016, en Derry, New Hampshire (EE.UU.). Las elecciones primarias en New Hampshire se realizarán el 9 de febrero de 2016. EFE/MICHAEL REYNOLDS ORG XMIT: MR38
    O jornalista Anderson Cooper (CNN) sabatina a então pré-candidata Hillary Clinton, em fevereiro

    O segundo debate, em 9 de outubro, será mediado por Anderson Cooper, da CNN, e Martha Raddatz, da ABC. O encontro será na Universidade Washington, em Saint Louis.

    O último, marcado para 19 de outubro na Universidade de Las Vegas, terá o jornalista da Fox News Chris Wallace como mediador.

    Elaine Quijana, da CBS News, irá mediar o único debate dos candidatos a vice-presidente, no dia 4 de outubro.

    A jornalista Megyn Kelly, da Fox News, acabou fora da lista de nomes, apesar de uma pesquisa apontar que ela estava atrás apenas de Cooper entre os favoritos do público.

    Em agosto do ano passado, Kelly foi pivô de uma gafe de Trump após um debate na Fox News com os pré-candidatos do Partido Republicano.

    O empresário insinuou que a jornalista havia sido agressiva durante o debate porque estava menstruada. Ele disse que Kelly tinha "sangue saindo dos olhos, sangue saindo... Sei lá de onde".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024