• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 17:27:22 -03

    Cinegrafista que chutou refugiados é acusada de conduta desordeira

    DA REUTERS

    07/09/2016 08h49

    A cinegrafista húngara Petra Laszlo, flagrada em vídeo há um ano chutando dois refugiados que fugiam da polícia na fronteira da Hungria, irá responder à acusação de conduta desordeira, informaram nesta quarta (7) promotores húngaros.

    Laszlo foi demitida do canal de TV nacionalista N1TV depois que a filmagem foi compartilhada na internet em todo o mundo.

    "Enquanto filmava ela chutou um rapaz na canela com um chute da sola do seu pé direito e também uma garota no joelho com seu pé direito", afirmaram os promotores em um comunicado. Eles declararam, porém, que não há evidência de crime de racismo.

    Marko Djurica/Reuters
    Cinegrafista chutou imigrante que levava uma criança e fugia da polícia em cidade fronteiriça na Hungria
    Cinegrafista fez imigrante com uma criança tropeçar enquanto corria da polícia na fronteira da Hungria

    Laszlo não foi encontrada para se pronunciar sobre o indiciamento.

    No ano passado, ela afirmou ao jornal húngaro "Magyar Nemzet" que sentia remorso pelo acontecido.

    "Eu estou praticamente em choque pelo que eu fiz e pelo que foi feito comigo", disse. "Não sou desalmada ou racista... Sou uma mulher, mãe de crianças pequenas, que desde então perdeu o emprego e que tomou uma má decisão em pânico."

    De acordo com os promotores, a cinegrafista não chutou um homem carregando uma criança pequena, uma das acusações que Laszlo enfrentou em meio ao furor provocado pelas imagens na internet.

    "[Lazlo] chutou em direção a um homem carregando uma criança em seus braços, mas o chute não atingiu o homem. O homem carregando a criança mesmo assim caiu, porque um dos policiais que o perseguia tentou agarrá-lo, o que o fez perder o equilíbrio."

    O homem, um técnico de futebol chamado Osama Abdul Mohsen, foi para a Espanha, onde uma escola esportiva o ofereceu emprego.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024