• Mundo

    Tuesday, 21-May-2024 16:18:25 -03

    Morre homem baleado em protesto contra a polícia em Charlotte (EUA)

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    22/09/2016 21h25

    Mike Blake/Reuters
    Soldados da Guarda Nacional na noite desta quinta (22) em Charlotte
    Soldados da Guarda Nacional na noite desta quinta (22) em Charlotte

    Um homem baleado durante os protestos da noite de quarta (21) em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA) morreu nesta quinta (22), de acordo com a polícia da cidade.

    Justin Carr, 26, levou um tiro na cabeça quando manifestantes enfrentavam a tropa de choque em frente a um hotel no centro da cidade. As autoridades dizem que o tiro não partiu de um policial; o chefe de polícia Kerr Putney disse que a polícia está determinada a descobrir de onde partiu o projétil.

    Além de Carr, oito pessoas ficaram feridas e 44 foram presas. Quatro policiais também foram feridos, disseram autoridades da cidade.

    O tumulto levou o governador da Carolina do Norte a decretar estado de emergência na cidade e pedir o auxílio da Guarda Nacional para restaurar a paz no local.

    Os protestos em Charlotte eclodiram na noite de terça (20), depois que Keith Lamont Scott, 43, foi morto com um tiro pelo policial Brentley Vinson, também negro, em meio a buscas por um suspeito.

    A polícia diz que Scott segurava um revólver antes de ser atingido, enquanto amigos e familiares da vítima afirmam que ele tinha apenas um livro nas mãos.

    Os distúrbios em Charlotte atravessaram a madrugada de quinta e incluíram saques e vandalismo, que foram respondidos com gás lacrimogêneo pela polícia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024