• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 03:17:14 -03

    eleições nos eua

    Em vídeo, Hillary traz declarações de Trump sobre mulheres para campanha

    DE SÃO PAULO

    23/09/2016 09h05

    A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, resolveu trazer as controversas declarações do rival republicano Donald Trump sobre as mulheres para o centro de sua campanha.

    Na mais recente propaganda da democrata, imagens de meninas se olhando no espelho são intercaladas com a voz de Trump em algumas de suas frases sexistas mais polêmicas.

    anuncio hillary

    "Eu olharia para aquela cara gorda e feia", afirma Trump, numa declaração dada em 2006 sobre a comediante Rosie O'Donnell. "Ela é uma porca, ela comia como uma porca", completa, numa gravação que se sobrepõe às imagens das jovens.

    Em outra frase, que foi um comentário feito sobre a atriz Nicollette Sheridan, ele diz: "Uma mulher com peitos pequenos é muito difícil ser 'nota 10'".

    Na sequência, o anúncio encaixa outra declaração, feita sobre Kim Kardashian em 2013: "Ela tem um bom corpo, né? Ela tem uma bunda [a palavra foi cortada no áudio] grande? É claro".

    O vídeo de 30 segundos termina com duas perguntas, uma feita por um jornalista a Trump e uma feita pela campanha de Hillary aos eleitores. "Você trata as mulheres com respeito?", o repórter questiona o empresário. Um jovem Trump responde com um sorriso no rosto: "não posso dizer isso".

    A propaganda deixa então a pergunta: "Donald Trump é o presidente que queremos para as nossas filhas?"

    O anúncio vai ao ar a partir desta sexta-feira (23) em Estados-chave como Ohio, New Hampshire, Iowa, Flórida, Nevada, Carolina do Norte e Pensilvânia, mas deve ser veiculado nacionalmente também.

    O tema deve voltar à tona na próxima segunda-feira (26), quando Hillary e Trump se enfrentarão pela primeira vez em um debate televisivo. O republicano tem sido acusado com frequência de sexismo e já chegou a insinuar que Megyn Kelly, uma jornalista que mediava um debate na Fox News, teria sido agressiva porque estava de TPM. Segundo o republicano, Kelly tinha "sangue saindo dos olhos, sangue saindo sei lá de onde".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024