• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 23:01:19 -03

    Atirador mata ao menos cinco pessoas em ataque a shopping nos EUA

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    24/09/2016 01h04 - Atualizado às 19h32

    Um homem armado matou ao menos cinco pessoas na noite desta sexta-feira (23) durante um tiroteio em um shopping em Burlington (a 105 km de Seattle), no noroeste dos Estados Unidos.

    As vítimas são quatro mulheres, que morreram na sexta, e um homem, que foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi anunciada na manhã de sábado (24).

    Testemunhas revelaram à rádio local KOMO News que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo ao chegar na loja de departamentos Macy's. A polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança do shopping, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil.

    O sargento Mark Francis, porta-voz da polícia local, disse que o atirador fugiu antes da polícia chegar. Francis descreveu o suspeito pelo tiroteio no shopping Cascade como um "hispânico vestido de preto".

    "Este foi um ato sem sentido. Foi o mundo batendo à nossa porta e entrando em nossa pequena comunidade", afirmou o prefeito da cidade, Steve Sexton. Com pouco mais de 8.000 habitantes, Burlington está localizada próxima à fronteira dos EUA com o Canadá.

    O alerta à polícia foi dado às 18h58 (horário local, 21h58 em Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede CNN. O shopping foi evacuado e o serviço de emergência médica foi chamado ao local para atender os feridos.

    Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia, declarou Francis, acrescentando que o homem é "procurado ativamente" em uma vasta operação de captura que prosseguiu neste sábado.

    A razão do ataque ainda não foi esclarecida, mas o FBI (polícia federal americana) informou que não há suspeita de terrorismo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024