• Mundo

    Saturday, 04-May-2024 03:30:51 -03

    Homem é detido após tentar atropelar multidão na Bélgica

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    23/03/2017 11h53 - Atualizado às 22h44

    Um motorista em alta velocidade tentou avançar sobre uma multidão nesta quinta-feira (23) em uma rua comercial na cidade de Antuérpia, no norte da Bélgica. Não houve mortes.

    Após perseguição, a polícia prendeu o suspeito, identificado como Mohamed R., 39, portador de carta de residência francesa. Segundo o jornal "Le Monde", fonte próxima à investigação afirma que ele era tunisiano e estava fortemente alcoolizado.

    Por isso, a polícia francesa não descarta a hipótese de ele estar fugindo de uma blitz.

    Twitter Handout via Reuters
    Policiais revistam carro de homem que tentou atropelar pessoas na Bélgica nesta quinta (23)
    Policiais revistam carro de homem que tentou atropelar pessoas na Bélgica nesta quinta (23)

    O carro tinha placa francesa e, no porta-malas, foram encontradas facas, uma arma e uma embalagem com líquido desconhecido.

    O prefeito de Antuérpia, Bart de Wever, agradeceu no Twitter "aos militares que agiram, aos serviços da polícia e à equipe de intervenção rápida".

    A cidade foi colocada sob "vigilância reforçada".

    O presidente da França, François Hollande, comparou o incidente ao ataque realizado na véspera em Londres, nas proximidades do Parlamento britânico, e disse que o suspeito "tentou matar pessoas ou ao menos criar um evento dramático".

    A estratégia de atirar veículos contra multidões foi usada nos últimos grandes atentados na Europa. Além do ataque desta quarta (22) em Londres, incidentes similares deixaram mortos em Berlim, em dezembro, e em Nice (França), em julho.

    O incidente em Antuérpia ocorre um dia depois do primeiro aniversário dos ataques contra o aeroporto e o metrô de Bruxelas, que deixaram 32 mortos e mais de 300 feridos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024