• Mundo

    Friday, 03-May-2024 08:43:33 -03

    Coreia do Norte faz exercício militar no aniversário do Exército

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    25/04/2017 09h11

    Kyodo/Reuters
    North Korean soldiers walk in front of bronze statues of North Korea's late founder Kim Il-sung and late leader Kim Jong Il at Mansudae in Pyongyang, in this photo released by Kyodo April 25, 2017, to mark the 85th anniversary of the founding of the Korean People's Army. Mandatory credit Kyodo/via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. EDITORIAL USE ONLY. MANDATORY CREDIT. JAPAN OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN JAPAN. TPX IMAGES OF THE DAY ORG XMIT: TOK002
    Soldados norte-coreanos caminham em frente a estátuas de líderes norte-coreanos em Pyongyang

    A Coreia do Norte realizou nesta terça-feira (25) exercícios militares com munição real para celebrar o 85º aniversário da criação de suas Forças Armadas.

    De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, o regime do ditador Kim Jong-un celebrou a data com "o maior exercício de artilharia" até agora, na cidade de Wonsan, na costa leste do país.

    "Não há limite para o poder de ataque do Exército do Povo, armado com equipamentos de ponta", disse editorial do "Rodong Sinmun", jornal do regime norte-coreano.

    Havia a expectativa de que as autoridades norte-coreanas conduzissem um novo teste nuclear ou um teste de lançamento de míssil, mas, segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, "nenhum desenvolvimento fora do comum foi detectado".

    Enquanto isso, a Marinha da Coreia do Sul realizou exercícios militares com navios americanos, e o submarino USS Michigan atracou na costa do país. As forças sul-coreanas deverão se juntar em breve ao porta-aviões americano USS Carl Vinson, que navega em direção a região, para demonstrar força contra o regime de Pyongyang.

    Os novos exercícios militares na península Coreana ocorrem em meio a tensões crescentes na região, com trocas de acusações entre o governo dos EUA e o regime do ditador Kim Jong-un.

    A Coreia do Norte, que vem tentando nos últimos anos desenvolver uma bomba atômica, é considerada o principal desafio do presidente Donald Trump na região Ásia-Pacífico.

    O CONFLITO NA COREIAVeja as capacidades dos adversários
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024