• Mundo

    Tuesday, 07-May-2024 21:02:43 -03

    Manifestações terminam em violência e deixam mais 2 mortos na Venezuela

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    15/05/2017 23h37

    Os protestos desta segunda-feira (15) contra o presidente Nicolás Maduro terminaram com ao menos dois mortos e dezenas de feridos.

    Em diversas cidades do país, milhares de manifestantes bloquearam avenidas e ruas, dando início à sétima semana de protestos contra o governo.

    A mobilização fez parte do chamado "grande plantão contra a ditadura organizado pela oposição, que consistiu no fechamento de vias, por 12 horas, em cerca de 50 pontos do país.

    Em Caracas, a mobilização, que fechou a principal via da cidade, permaneceu pacífica. Fora da capital, porém, manifestantes e forças de segurança entraram em conflito.

    Francisco Bruzco/Xinhua
    (170515) -- CARACAS, mayo 15, 2017 (Xinhua) -- Personas participan en el denominado "Gran Plantón Nacional", en Caracas, Venezuela, el 15 de mayo de 2017. De acuerdo con información de la prensa local, opositores al gobierno del presidente venezolano, Nicolás Maduro, protestaron con el "Gran Plantón Nacional" en rechazo a la convocatoria de la Asamblea Nacional Constituyente. (Xinhua/Francisco Bruzco) (bv) (da) (rtg)
    Manifestação em Caracas

    José Alviarez, 18, morreu baleado, segundo o prefeito da cidade de Palmira.

    Na cidade de Valencia, localizada 150 quilômetros a oeste de Caracas, um policial foi morto durante confrontos com manifestantes.

    Segundo o governador local, Francisco Ameliah, que é chavista, o agente foi atingido na cabeça por um tiro disparado por um sniper. "Setores da oposição estão coordenando a violência", afirmou.

    No Estado de Carabobo, no centro do país, três oficiais foram baleados. Um deles ficou em condição crítica após ser atingido na cabeça. Em Lara, um carro atropelou três manifestantes.

    Desde o início da atual onda de protestos na Venezuela, o país já registra quase 40 mortos em episódios ligados às manifestações. Cerca de 2.000 pessoas foram detidas.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024