• Mundo

    Wednesday, 15-Jan-2025 04:49:16 -03

    Erro de digitação de Trump causa furor em rede social

    DE SÃO PAULO

    31/05/2017 09h16

    A capacidade de Donald Trump de causar furor com mensagens nas redes sociais não é novidade. Desta vez, o líder americano deixou os usuários do Twitter quebrando a cabeça para tentar descobrir o significado de "covfefe".

    No início da madrugada desta quarta-feira (31), Trump escreveu: "Apesar da constante covfefe midiática negativa". Provavelmente, trata-se de um erro de digitação para a palavra "cobertura" ("coverage", em inglês), em uma nova mensagem de ataque à imprensa que foi publicada pela metade.

    O tuíte viralizou e rapidamente entrou nos "trending topics", assuntos mais comentados da rede social, com usuários fazendo piadas e tentando atribuir significados à expressão. No dicionário on-line Urban Dictionary, foram incluídas dezenas de entradas para "covfefe".

    Tuíte

    Tuíte

    Tuíte

    Ao voltar para a rede social pela manhã, o republicano apagou o tuíte original e publicou: "Quem consegue descobrir o significado verdadeiro de 'covfefe'??? Divirtam-se!"

    Tuíte

    CAÇA ÀS BRUXAS

    Depois, Trump voltou para a sua rotina no Twitter e atacou democratas pela investigação sobre o suposto conluio entre os assessores da campanha republicana à Casa Branca e autoridades da Rússia nas eleições de 2016.

    O republicano acusou os congressistas democratas não querem ouvir Carter Page, consultor da indústria petroleira que se dispôs a testemunhar sobre o caso, e voltou a classificar o inquérito de "caça às bruxas".

    "Agora se noticia que os democratas, que machucaram Carter Page sobre a Rússia, não querem que ele deponha. Ele afasta o inquérito contra ele agora quer limpar seu nome demonstrando o 'depoimento falso do [ex-diretor do FBI] James Comey, do [ex-diretor da CIA] John Brennan...' Caça às Bruxas!", disse.

    As investigações do Congresso e do FBI (polícia federal americana) sobre os indícios de que auxiliares de Trump mantiveram contato com o governo russo geraram sucessivos escândalos para a administração republicana e derrubaram integrantes do gabinete. Na segunda (30), o chefe de comunicação, Mike Dubke, pediu demissão após vazamentos sobre o caso.

    A Rússia é acusada de interferir nas eleições americanas por meio de ciberataques contra alvos do Partido Democrata. O país nega as acusações.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025