• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 13:07:19 -03

    Papa Francisco questiona fé de cristãos que consultam horóscopo

    DA ANSA

    13/08/2017 14h03

    Alberto Pizzoli/AFP
    Pope Francis waves to the crowd from the window of the apostolic palace overlooking St Peter's square during the Sunday Angelus prayer, on August 13, 2017 in Vatican. / AFP PHOTO / Alberto PIZZOLI
    O papa Francisco acena à multidão na praça de São Pedro durante a oração do ângelus deste domingo

    O papa Francisco afirmou neste domingo (13) que a fé não é uma fuga para os problemas, mas sim é o que dá sentido a vida, acrescentando que cristãos que consultam "cartomantes e horóscopos" não têm "fé tão forte".

    Durante oração do ângelus no Vaticano, o Pontífice disse que quando os fiéis não se "apegam à palavra do Senhor e para ter mais segurança consultam horóscopos e cartomantes, a pessoa começa a chegar ao fundo".

    Segundo Francisco, apenas a fé "dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais".

    "É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades apontando o caminho, mesmo quando está escuro."

    Jorge Mario Bergoglio ainda ressaltou que o evangelho de hoje, que recorda o episódio de Jesus a caminhar sobre as águas, tem "um rico simbolismo" e faz refletir sobre a fé, pessoalmente e em comunidade, porque o barco dos apóstolos "é a vida de cada um mas também da Igreja".

    "Este episódio é uma imagem da maravilhosa realidade da Igreja de todos os tempos: um barco ao longo da travessia também enfrenta ventos contrários e tempestades que ameaçam dominá-la", acrescentou o líder da Igreja Católica.

    Na praça de São Pedro, o pontífice explicou que o que salva a Igreja é a "coragem e as qualidades dos seus homens sendo que a fé em Cristo e a sua palavra são garantias contra o naufrágio".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024