• Mundo

    Tuesday, 07-May-2024 10:45:25 -03

    Ataque de supremacista branco foi 'terrorismo doméstico', diz Sessions

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    14/08/2017 10h56

    O secretário de Justiça dos EUA, Jeff Sessions, afirmou nesta segunda-feira (14), durante o programa "Good Morning America", da rede ABC, que a morte de uma mulher durante os confrontos em Charlottesville, Virgínia, "atende à definição de terrorismo em nossa lei".

    Uma mulher morreu e 19 pessoas ficaram feridas na cidade de Charlottesville no sábado, quando um carro avançou –intencionalmente, segundo testemunhas– contra uma multidão contrária a uma marcha de supremacistas brancos e neonazistas, convocada para protestar contra a retirada de uma estátua do general Robert Lee, o derrotado líder dos confederados na Guerra Civil americana.

    Sessions afirmou que o Departamento de Justiça está acompanhando o caso "em todas os sentidos".

    Ele acrescentou: "Você pode ter certeza de que vamos avançar a investigação para as acusações mais graves que possam ser feitas, porque este é um ataque sem dúvida inaceitável e maligno que não tem lugar na América".

    Sessions também disse que ele irá se encontrar com o presidente Donald Trump e funcionários do FBI nesta segunda para discutir a violência recente em Charlottesville, Virgínia.

    A pequena cidade universitária de 47 mil habitantes foi palco, no sábado, do maior protestos de supremacistas brancos nas últimas décadas dos EUA. Houve confrontos com grupos antirracistas.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024