• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 10:26:56 -03

    Carro invade calçada de pizzaria, mata garota e fere 13 pessoas na França

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    14/08/2017 17h19 - Atualizado às 19h59

    Benoît Tessier/Reuters
    Policiais param carro em bloqueio próximo à cidade de Sept-Sorts, a 65 km de Paris
    Policiais param carro em bloqueio próximo à cidade de Sept-Sorts, a 65 km de Paris

    Uma garota de 13 anos morreu e ao menos 13 pessoas ficaram feridas depois que um carro invadiu a calçada de uma pizzaria na noite desta segunda-feira (14), em Sept-Sorts, 65 km ao leste de Paris, segundo a polícia francesa.

    As autoridades informaram inicialmente que a idade da menina era de oito anos, mas corrigiram a informação. Um irmão mais novo dela sofreu ferimentos graves, ainda de acordo com a polícia.

    Cinco dos feridos estão em estado crítico de saúde, enquanto oito pessoas tiveram apenas ferimentos leves.

    O porta-voz do Ministério do Interior da França descartou a hipótese de terrorismo.

    Pierre-Henry Brandet afirmou que o motorista do veículo, uma BMW, foi preso. Brandet descreveu o suspeito, de 32 anos, como um indivíduo instável, com depressão e motivações suicidas.

    Uma fonte policial disse à Reuters que o motorista morava em um bairro vizinho a Sept-Sorts e tentou suicidar-se no último domingo (12).

    A polícia deu início a uma investigação de homicídio. "Não há dúvidas de que ele [motorista] voluntariamente decidiu criar o que aconteceu", afirmou o procurador Eric de Valroger. Segundo ele, nenhuma arma foi encontrada no interior do veículo.

    O incidente ocorreu em uma noite quente de verão na véspera de um feriado nacional. Testemunhas afirmaram que a área da calçada com mesas em frente à pizzaria estava lotada de clientes.

    Há uma semana, um argelino foi preso em Paris após avançar com um carro alugado sobre um grupo de soldados da Operação Sentinela, ferindo seis deles. Eles patrulham as ruas francesas desde os ataques terroristas de 2015.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024