• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 00:20:21 -03

    Polícia descarta terrorismo em atropelamento por van em Marselha

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    21/08/2017 08h25 - Atualizado às 08h42

    Bertrand Langlois/AFP
    TOPSHOT - French forensic police officers and security personnel gather near a vehicle following a car crash in the southern Mediterranean city of Marseille on August 21, 2017. At least one person has died in Marseille after a car crashed into people waiting at two different bus stops in the southern French port city, police sources told AFP, adding that the suspected driver had been arrested afterwards. The police sources, who asked not to be identified, did not say whether the incident was being treated as a terror attack or an accident. / AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS ORG XMIT: BL2643
    Policiais franceses se reúnem perto de veículo que bateu em pontos de ônibus em Marselha

    Uma van bateu nesta segunda-feira (21) em dois pontos de ônibus em diferentes locais da cidade de Marselha, na França, deixando ao menos uma pessoa morta e outra ferida.

    "A motivação terrorista foi completamente descartada" informou uma autoridade policial à agência "Associated Press".

    O motorista de 35 anos foi detido na região do Porto Velho após uma testemunha informar à polícia a placa da van que ele dirigia.

    A polícia investiga as causas do incidente e pediu aos moradores que permaneçam afastados da área dos atropelamentos, que estão isoladas.

    "No momento nós não temos nenhuma informação sobre os motivos desse indivíduo", afirmou a polícia local.

    O motorista de uma van Renault Master bateu primeiro em um ponto de ônibus por volta de 8h15 (hora local, 3h15 de Brasília) na parte norte e mais pobre da cidade, antes de atingir um segundo ponto de ônibus, meia hora depois, diversos quilômetros ao sul.

    A vítima fatal é uma mulher com aproximadamente 40 anos que estava sozinha no ponto de ônibus. De acordo com o jornal francês "La Provence", o suspeito tinha antecedentes penais por delitos menores.

    O incidente aconteceu enquanto a polícia espanhola ainda fazia buscas pelo marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de atropelar uma multidão com uma van e matar 13 pessoas no atentado de Barcelona na quinta-feira (17); ele morreu em uma ação policial no município de Subirats, a 45 km de Barcelona, cerca de cinco horas após o incidente em Marselha.

    O uso de veículos como arma de terror tem se tornado recorrente na Europa e foi método atribuído ao grupo extremista Estado Islâmico em ataques em Nice, Berlim e Londres.

    A França, um dos países europeus mais afetados pelo terrorismo, se encontra em estado de emergência desde os atentados de 2015.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024