• Mundo

    Saturday, 27-Apr-2024 08:53:51 -03

    Bebê é resgatado de escombros sete horas após terremoto na Itália

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    22/08/2017 16h17

    Str/Xinhua
    (170822) -- ISCHIA, agosto 22, 2017 (Xinhua) -- Rescatistas salvan a un bebé luego de un sismo en la isla de Ischia, en Nápoles, Italia, el 22 de agosto de 2017. Los equipos de emergencia luchan contra el tiempo para rescatar a las víctimas de un sismo de magnitud 4,0 que sacudió el lunes en la noche la isla sureña italiana de Ischia. El temblor causó la muerte a por lo menos dos mujeres y dejó 39 heridos, de acuerdo con los informes más recientes. (Xinhua/Str) (jg) (ah)
    Socorristas resgatam bebê de sete meses que foi soterrado durante terremoto

    Um bebê de sete meses foi resgatado dos escombros de uma casa, nesta terça-feira (22), sete horas após o terremoto de magnitude 4,0 que atingiu a ilha de Ischia, próxima a Nápoles, na Itália.

    Pasquale, de sete meses, ficou preso nos escombros ao lado dos irmãos Mattia, 7, e Ciro, 11. A casa onde eles estavam desabou com os tremores –os pais, que estavam em outro quarto, escaparam.

    Os meninos ficaram soterrados embaixo de uma cama. De acordo com a equipe de resgate, Ciro provavelmente salvou a vida do irmão mais novo empurrando-o para debaixo da cama quando o abalo ocorreu.

    Durante o resgate, que começou na madrugada e só acabou de manhã, os meninos conversaram com os bombeiros e receberam água por um tubo.

    Mattia foi o primeiro a sair. Depois de sete horas, o bebê Pasquale foi resgatado e, por último, saiu Ciro, após 16 horas de operação.

    "Eu lhes prometi que, depois que aquilo terminasse, iríamos todos comer uma pizza juntos", disse um socorrista à televisão italiana.

    Os pais das crianças, que não foram identificados, ajudaram as equipes de resgate. Os irmãos passam bem -o mais velho quebrou o pé. A expectativa é que eles deixem o hospital nesta quarta (23).

    Editoria de Arte/Folhapress
    Ischia

    FERIDOS

    Pelo menos duas pessoas morreram após o terremoto na ilha, onde moram 60 mil pessoas.

    Uma idosa morreu ao ser acertada por escombros que caíram de uma igreja. E o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa. Além delas, 39 pessoas ficaram feridas devido aos tremores.

    Devido as férias de verão na Europa, a ilha estava cheia de visitantes. O local é um tradicional ponto turístico turístico por suas águas quentes e atividade vulcânica.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024