• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 22:03:49 -03

    Polícia libera motorista envolvido em colisão que feriu 11 em Londres

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    08/10/2017 13h34

    A polícia britânica informou neste domingo (8) que o homem preso no sábado (7) depois que um carro colidiu com pedestres em Londres, ferindo 11 pessoas, foi liberado.

    O jovem de 47 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso perto do Museu de História Natural de Londres, sob suspeita de condução perigosa. O museu é um dos mais populares da capital britânica.

    A Polícia Metropolitana descartou no Twitter que se tratasse de um incidente de terrorismo e afirmou que foi uma colisão de trânsito. O episódio fez lembrar alguns casos recentes de ataques terroristas em cidades europeias.

    Das 11 pessoas feridas, nove precisaram de atendimento hospitalar, de acordo com o Serviço de Ambulâncias de Londres. A maioria teve ferimentos nas pernas e na cabeça.

    O incidente ocorreu na Exhibition Road, no bairro de South Kensington, às 14h20 (horário local). Ficam também na região os museus Victoria and Albert e Science Museum.

    .

    O motorista, que ainda continua sob investigação, foi tratado no hospital antes de ser levado para uma delegacia de polícia do norte de Londres.

    "Esta manhã ele foi liberado sob investigação enquanto o inquérito continua", informou a polícia.

    As pessoas liberadas sob investigação não são obrigadas a comparecer novamente em uma delegacia de polícia, mas podem ser contatadas, e em algumas incidentes presas de novo, após novas investigações da polícia.

    "Por causa do local onde ocorreu esta colisão e do número de pedestres envolvidos, aprecio totalmente a preocupação e o alarme que este incidente causou", disse Darren Case, do Comando de Polícia de Estradas e Transportes, no domingo.

    "Felizmente, não há ferimentos graves com a maioria agora alta do hospital".

    ALERTA SEVERO

    O alerta de segurança está em nível "severo" no Reino Unido, o segundo mais alto, após cinco ataques terroristas em seis meses e um saldo de 35 mortos.

    Em um desses ataques, em março de 2016, um motorista jogou o carro contra pedestres na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, em Londres. Quatro pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

    Em outro incidente similar, em junho deste ano, uma van foi jogada contra pedestres próximo à mesquita de Finsbury Park, em Londres, deixando um morto.

    Em dezembro de 2016, um homem jogou um caminhão contra um mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024