• Mundo

    Saturday, 27-Apr-2024 19:39:34 -03

    Secretário de Estado dos EUA viaja à América Latina na próxima semana

    DE SÃO PAULO

    26/01/2018 21h55

    Nicholas Kahm - 25.jan.2018/AFP
    O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, participa de evento com empresários em Davos
    O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, participa de evento com empresários em Davos

    O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, fará a partir da próxima quinta-feira (1º) uma viagem à América Latina dedicada a discutir a crise na Venezuela e a ida de Donald Trump à Cúpula das Américas, em abril.

    A visita pela região começará pela Cidade do México, onde ele será recebido pelo presidente Enrique Peña Nieto. Na pauta da reunião, deverão entrar temas como imigração, o muro na fronteira e as negociações do Nafta.

    A crise venezuelana será o principal tópico de discussão dos encontros de Tillerson com o colombiano Juan Manuel Santos em Bogotá, no dia 6, e com o argentino Mauricio Macri em Buenos Aires e Bariloche, nos dias 3 e 4.

    Antes da visita a Santos, o chefe da diplomacia americana ainda passará por Lima para reunião com o presidente Pedro Pablo Kuczynski e o acerto dos detalhes da chegada de Trump à cidade para a Cúpula das Américas.

    Tillerson chega seis meses depois que o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, esteve na região e reforçou a crítica americana ao regime chavista. Pence também visitou Santos e Macri.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024