• Painel do Leitor

    Monday, 29-Apr-2024 13:05:10 -03

    Lula construiu um castelo de cartas que está desmoronando, afirma leitor

    30/10/2015 02h00

    Está correto o senhor Rui Falcão ao enfatizar no seu artigo Aos 70, Lula ainda faz história a grande e positiva contribuição de Lula para o país num passado distante, na década de 80. Já quando protagonista, ou seja, como presidente da República, as evidências atuais indicam –ao contrário do que senhor Rui Falcão afirma– que Lula construiu um castelo de cartas que agora está desmoronando.

    RODRIGO ENS (Curitiba, PR)

    *

    Alan Marques/Folhapress
    O ex-presidente Lula participa de reunião do PT
    O ex-presidente Lula participa de reunião do PT

    *

    Oportuno, sensato e verdadeiro o artigo assinado por Rui Falcão. Lula é, nos dias atuais, o maior líder político do país. E isso não é do agrado da elite brasileira que, acoplada, à mídia conservadora promove sórdida campanha contra o ex-presidente, temendo-o como candidato na eleição de 2018. É inegável que a elite branca terá, uma vez mais, que se inclinar diante de Luiz Inácio Lula da Silva.

    CLÉCIO RIBEIRO, advogado (São Paulo, SP)

    *

    O artigo de Rui Falcão sobre os 70 anos do ex-presidente Lula é um verdadeiro escárnio. Admira-me muito a Folha ceder seu precioso espaço para um embuste de tamanha magnitude.

    RAQUEL AMORIM (Belo Horizonte, MG)

    *

    Não concordo, na maior parte das vezes, com o que é escrito por políticos, pois, desde que se criou essa nefasta ligação simbiótica entre política e marketing político, o que é dito e escrito por nossos "çábios" não reflete aquilo em que acreditam, mas aquilo que acreditam ser o que nós queremos ouvir. Mas me enche de esperança saber que ainda temos uma imprensa que ouve e publica todos os lados e as suas versões. Muitos que leem com o olhar da ideologia reclamam por vocês publicarem esse ou aquele, se esquecendo que a ideologia é inimiga da democracia.

    ARTUR NEVES SOBRINHO (Sorocaba, SP)

    *

    Reprodução/TV UOL
    Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula
    Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula

    *

    As reportagens Com contratos milionários, filho de Lula mora de favor em imóvel e Luis Cláudio passa por perseguição, diz petista deixam evidentes mudanças recentes e significativas no Brasil. E no PT. O Brasil mostra que mudou quando um cidadão é alvo de investigações, por parte do Ministério Público e da Polícia Federal, apesar de ser filho de um ex-presidente, ainda que seu advogado veja apenas a filiação como justificativa para a investigação (Ele só é alvo por ser filho de ex-presidente, diz advogado ). O PT mostra que mudou, quando o seu presidente incluiu o Ministério Público, a PF e o Judiciário no rol dos perseguidores do partido e do ex-presidente.

    SIMÃO PEDRO MARINHO (Belo Horizonte, MG)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024