• Painel do Leitor

    Wednesday, 08-May-2024 21:34:08 -03

    Federação Israelita comenta carta de Caetano opressão aos palestinos

    10/11/2015 02h00

    A leitura da carta de Caetano Veloso permite concluir que os "guias" escolhidos de esquerda comprometem a visão crítica dos fatos (A paz que eu não quero? ). O diálogo com os dois lados permitiria formar melhor a sua convicção. Em Belém, a população católica foge dos muçulmanos e, em pouco tempo, o berço de Jesus será varrido do mapa. Na Cisjordânia, salta aos olhos o contraste entre a miséria dos cidadãos e a riqueza dos dirigentes palestinos. Na corte de Israel há ministro nascido no Líbano. Caetano deveria voltar a Israel e territórios palestinos para, após uma reflexão séria, firmar o seu ponto de vista.

    ARNON VELMOVITSKY, diretor de relações institucionais da Fierj (Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro)

    *

    Jack Guez/AFP
    Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentam em Israel
    Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentam em Israel

    *

    É um despropósito rotular de antissemita quem discorda do apartheid praticado na Palestina. Caetano Veloso se junta a vozes respeitadas como as de Illan Pappe, Jimmy Carter, Albert Einstein, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, entre outras inúmeras personalidades que criticaram atitudes injustificáveis de Israel.

    WILSON HADDAD (São Paulo, SP)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024