• Painel do Leitor

    Sunday, 05-May-2024 21:20:30 -03

    Situação do ministro Levy é de uma crueldade sem precedentes, diz leitor

    14/11/2015 02h00

    A situação de Joaquim Levy é de uma crueldade sem precedente (Dilma reforça meta fiscal e rejeita pressão contra Levy ). O ministro da Fazenda, dentro do que entende que seria necessário fazer para recolocar o Brasil nos eixos, sofre bombardeio de todos os lados, principalmente do PT e do ex-presidente Lula, e não consegue aprovar as medidas que entende importantes. Até o prefeito Fernando Haddad, com toda sua impopularidade, andou dando seu pitaco quando deveria preocupar-se em cuidar da cidade de São Paulo.

    ANTÔNIO DILSON PEREIRA, advogado (Curitiba, PR)

    *

    Alan Marques - 6.out.2015/Folhapress
    O ministro Joaquim Levy
    O ministro Joaquim Levy

    *

    Em discurso a empresários brasileiros, no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria promovido pela CNI, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton assegurou que "o barco do Brasil não está afundando" e que há "poucos lugares no mundo" para ser tão otimista como no Brasil. Indo de encontro ao discurso pregado diariamente pela imprensa brasileira e pela oposição, Clinton deu uma lição de otimismo: "Não existe como passar por tudo isso [avanços] sem distorções e imperfeições. Enormes oportunidades foram criadas. Não podemos controlar tudo, mas podemos controlar como lidamos com isso".

    SUELY REZENDE PENHA (Campinas, SP)

    *

    Quem muito se abaixa, o rabo aparece. Lição adequada para o engomado deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que pretendia homenagear (ou bajular?) o juiz Sergio Moro, com a Medalha do Mérito Legislativo. O parlamentar, do timeco das mariposas dos holofotes, ouviu um sonoro, enxuto e definitivo não de Moro. Francamente.

    VICENTE LIMONGI NETTO (Brasilia, DF)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024