• Painel do Leitor

    Sunday, 28-Apr-2024 20:10:12 -03

    Rosangela Lyra foi humilde ao reconhecer erro, diz leitor

    28/12/2015 02h00

    Rosangela Lyra (Pior sem ela ), acertou em cheio ao declarar publicamente a sua constatação, obtida junto aos procuradores federais, quanto à lisura do governo federal em relação às investigações da Lava Jato. Acerta também ao interpretar que a mudança pretendida (pós-impedimento) tem um viés claro de tentar obstruir o que vem sendo investigado. Que essa posição seja replicada entre aqueles que, como ela, passaram a questionar os interesses dos envolvidos nos pedidos de impeachment.


    LÚCIA HELENA RIBEIRO DA SILVA, microempresária (São Paulo, SP)

    Zanone Fraissat - 1º.dez.2015/Folhapress
    Rosangela Lyra no jantar de comemoração do Dia de Doar, organizado por Caroline Celico criadora da Fundação Amor Horizontal
    Rosangela Lyra no jantar de comemoração do Dia de Doar, organizado por Caroline Celico criadora da Fundação Amor Horizontal

    *

    Fica explícita na entrevista de Rosangela Lyra uma qualidade sua, que é a humildade de reconhecer o erro e mudar de opinião. Quanto aos que lhe disseram estar "vendida", é compreensível, pois medem a todos pelas suas próprias réguas.


    JOSÉ PAULO MORELLI, advogado (Jaú, SP)

    *

    É um absurdo o dano causado ao país pela presidente Dilma quando editou a MP para renovação das concessões do setor de energia (Luz deve subir, em média, 15% no ano que vem ). As empresas do setor elétrico frearam os investimentos porque poderiam ficar sem suas usinas e redes de distribuição. Aí veio a seca. Pouca água para encher os reservatórios e tendo que recorrer às usinas térmicas, uma forma de geração cara e poluente. Com essa MP, a presidente marcou na conta de luz de cada brasileiro a bandeira vermelha –e consequentemente, marcou com a mesma cor o nosso bolso.


    MARCELINO CARDOSO (Oliveira, MG)

    *

    Brilhante como sempre, Ferreira Fim de uma etapa etapa) ensina àqueles que não querem enxergar, o que foram os governos Lula e Dilma –um populismo que só poderia levar à penúria em que nos encontramos.


    WAGNER JOSÉ CALLEGARI (Limeira, SP)

    *

    É interessante observar a mudança de comportamento do PT com relação ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS) depois que este teve a sua prisão determinada pelo STF (Base política de Delcídio se desintegra depois de prisão ). Ele era o líder do governo no Senado. Como pode o PT achar que nada tem a ver com a sua prisão?


    HILTON PEREIRA LEITE (Teresina, PI)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024