• Painel do Leitor

    Saturday, 18-May-2024 14:26:25 -03

    Governo de SP contesta reportagem sobre desorganização escolar

    20/02/2016 02h00

    Em Desorganização escolar, a Folha comete erros graves e desinforma ao ignorar informações da Educação. Como a que a aluna Maria Alice Nogueira foi transferida dois dias antes da publicação. Ao ignorar o fato, o jornal generaliza situações específicas e alimenta factoides do sindicato para dar a entender que a pasta tem realizado uma "reorganização branda". Fosse esse o caso, em uma rede com 5.000 escolas, o jornal teria conseguido citar o nome de ao menos um diretor. A matéria reconhece que houve queda no número de alunos, fato reiterado por diretores. Omite e mistura informações citando o caso da alteração na carga horária de algumas escolas de tempo integral que ocorreu em unidades de ensino fundamental.

    RONALDO TENÓRIO, assessor de imprensa da Secretaria da Educação (São Paulo, SP)

    RESPOSTA DOS JORNALISTAS JULIANA GRAGNANI E LEANDRO MACHADO - A reportagem relata casos em que pais e alunos foram prejudicados por fechamento de salas, mudanças de horário e remanejamentos sem consulta prévia. Em relação à transferência, a secretaria deveria ter avisado funcionários, aluna e mãe (já que a garota continuou frequentando as aulas em outra escola).

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024