A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça enfraquece o governo Dilma. Trata-se de pessoa séria, correta e competente, um dos poucos que se salvavam nesse desastroso governo. Esperamos que a PF continue com sua autonomia e independência preservadas para fazer investigações essenciais no combate à corrupção. Mais uma vitória de Lula e sua turma.
RENATO KHAIR (São Paulo, SP)
*
Renato Costa/Folhapress | ||
José Eduardo Cardozo, que deixou o Ministério da Justiça |
*
Quero parabenizar o ex-ministro José Eduardo Cardozo por ter ido tão longe e suportado tanto tempo Lula e sua malfadada trupe. Eu o conheci na Câmara Municipal de São Paulo. Cardozo me parecia um homem probo, bem-intencionado e que acreditava no seu partido, que representa a vanguarda do atraso e que liquidou com a nossa Petrobras e, talvez, com o Brasil. Votos de felicidades na AGU, mas o melhor seria ele sair dessa política suja.
HELENA DE ALMEIDA PRADO BASTOS (São Paulo, SP)
*
Faço parte, com altivez e segurança, dos 24% contrários a renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara (76% apoiam saída de Cunha, diz Datafolha ). Cunha é alvo de pressões e guerrilhas porque tornou a Câmara um poder independente e contraria interesses de grupelhos. Jamais trabalhou contra os interesses da nação, mas não admite ser vassalo do governo federal. Renúncia não faz parte do dicionário dele.
VICENTE LIMONGI NETTO (Brasília, DF)
*
Na coluna A favor do Brasil, o senador Aécio Neves fala de sua proposta que garante a meritocracia na ocupação de cargos comissionados na administração pública. É interessante ouvir isso de uma pessoa que nomeou Mônica Beatriz Silva Vieira, prima do contraventor Carlinhos Cachoeira. Segundo o próprio Aécio, a nomeação foi feita para atender o pedido de Demóstenes Torres. Será essa a meritocracia de Aécio?
LUCIANO NOGUEIRA MARMONTEL (Pouso Alegre, MG)
*
Diante das insistentes negações da família do ex-presidente quanto à propriedade do famoso sítio, os procuradores poderiam perguntar aos proprietários apontados no registro de imóveis quem bancou as reformas. Tendo sido eles mesmos, que comprovem, inclusive na declaração do Imposto de Renda. Se tiver sido terceiros, se declararam o recebimento das benfeitorias e recolheram o imposto federal e estadual. Com isso, ficaria tudo esclarecido. Estranho não terem ainda ouvido os legítimos proprietários.
PAULO T J SANTOS (Sao Paulo)
*
Preocupado em justificar ou encobrir malfeitos do governo, "afagando" Lula e defendendo suas contravenções, Cardozo deixará seu cargo com muito atraso, esperando-se que sua atitude sirva de exemplo para outros ministros medíocres dessa desastrosa gestão.
MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR (Ribeirão Preto, SP)
*
Apesar de todos os bombardeios e acusações incessantes nos últimos meses, o ex-presidente Lula aparece em segundo lugar em todas as simulações, segundo o Datafolha, para as eleições presidenciais em 2018. Faltam 32 meses ainda para o escrutínio, mas ele já se lançou candidato e, se nada o impedir, estará com certeza no segundo turno com grandes possibilidades de voltar ao Planalto. Esses números são resultados de uma oposição inexistente, apática, sem discurso alternativo e apresentado os mesmos nomes já derrotados anteriormente pelo PT.
ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br