• Painel do Leitor

    Saturday, 28-Sep-2024 19:10:12 -03

    Ninguém aguenta mais este governo pusilânime, escreve leitor

    27/03/2016 02h00

    Em "Roteiro de um golpe?" ("Opinião", 26/3), André Singer faz um acompanhamento histórico do processo de impeachment. Complemento com números e datas para ilustrar esse enredo tétrico: primeiro, dias após a eleição, o PSDB pede recontagem dos votos; segundo, Cunha havia rejeitado 11 processos de impeachment até perder no Conselho de Ética; terceiro, em outubro passado, o PMDB lança o plano "Ponte para o futuro", matriz de seu plano econômico para a Presidência; quarto, na última segunda (21), José Serra diz que ajuda o governo Temer, desde que este não se candidate à reeleição em 2018. Quanta coincidência.

    HAROLDO HEVERTON SOUZA DE ARRUDA (São Paulo, SP)

    *

    André Singer faz uma análise rasteira e superficial dos fatos que estão levando o país a uma traumática defenestração da chefe do governo. Nenhuma palavra sobre os descalabros na economia, a explosão do desemprego, a incompetência da presidente, a roubalheira na Petrobras e tantos outros fatores que levaram o país à situação de penúria moral, social e econômica em que hoje se encontra. Para o colunista, tudo se resume a uma combinação de fatos ocorridos nos últimos dias coordenados provavelmente pelas "forças ocultas". A saída desta crise passa pelo diálogo, mas para isso não pode haver má-fé.

    Alexandre Martini Neto (Rio Claro, SP)

    *

    Acho curioso ver um petista argumentando que a queda de Dilma pode levar Michel Temer à Presidência, como se fosse ameaça. Bobagem! Temer não é o presidente dos sonhos de quem se preocupa com o país. Mas nada pode ser pior que Dilma Rousseff.

    Marcos R. A. Fonseca (São Paulo, SP)

    *

    Vladimir Safatle escreveu o mais belo texto sobre esta farsa chamada impeachment. É a tentativa de se colocar os velhos perdedores de sempre no lugar da presidente. Merecia chamada na "Primeira Página".

    Geraldo Magela Maia, professor das redes estadual e municipal (Belo Horizonte, MG)

    *

    Ninguém aguenta mais este governo pusilânime e sem vergonha destilando tolices enquanto o país está entregue ao total descalabro da corrupção. Um governo incompetente que destruiu o país, acabou com a renda das famílias e que jogou bilhões no lixo de um assistencialismo barato e vulgar. Dilma não governa para o país, mas para o caixa do PT. Qualquer pessoa razoavelmente esclarecida sabe que tirar o país do atraso a que está relegado há décadas implica reformas estruturais que jamais são feitas. Dona Dilma Rousseff, renuncie!

    Paulo Alves (Rio de Janeiro, RJ)

    *

    Fantástica a aula de economia dada pelo ex-presidente Lula: não se deve investigar e punir a corrupção porque essas ações causam problemas econômicos ao país! Sugiro adotar o seguinte lema daqui para a frente: "Sem corrupção não há salvação".

    José Antonio Urroz Lopes (Curitiba, PR)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024