• Painel do Leitor

    Thursday, 02-May-2024 21:59:27 -03

    É a raposa cuidando do galinheiro, diz leitor sobre bispo na pasta da Ciência

    05/05/2016 02h00

    Victor Moriyama - 25.set.2012/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, BRASIL, 25-09-2012: O presidente do PRB, bispo licenciado da Irud e chefe de campanha do canditado Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo, Marcos Pereira, é entrevistado pelo jornalista da Folha, Fernando Rodrigues, em São Paulo (SP). (Fotos: Victor Moriyama/Folhapress, PODER)
    Presidente nacional do PRB, o bispo licenciado da Igreja Universal Marcos Pereira

    IGREJA E CIÊNCIA

    Nomear o bispo Marcos Pereira para a Ciência e Tecnologia é um acinte à comunidade científica. É colocar a raposa para cuidar do galinheiro. O país anda a passos largos para se tornar a segunda maior nação criacionista, graças ao alarmante aumento da bancada evangélica fundamentalista. As universidades e institutos de pesquisa não estão fazendo nada para se contrapor a esse destino perverso ("Entidades criticam indicação de bispo evangélico para Ciência", "Poder", 4/5).

    WALTER NEVES, professor da USP (São Paulo, SP)

    *

    Se o ministério de "notáveis" de Temer vier mesmo a contar com um bispo evangélico na Ciência e Tecnologia e com Romero Jucá no Planejamento, então poderia ter também Eduardo Cunha na Justiça, Tiririca na Cultura e Jair Bolsonaro nos Direitos Humanos. De quebra, Gilberto Kassab na Educação reforçaria o ensino da ética na vida pública.

    FLÁVIO CARVALHO FERRAZ (São Paulo, SP)

    -

    IMPEACHMENT

    Leio, com preocupação, a notícia de que, assumindo a Presidência, Temer vai aguardar para cortar ministérios. O corte é necessário e precisa ser imediato. O povo não aguenta mais pagar pelo gigantismo inútil. Coragem, Temer!

    JANAINA CONCEIÇÃO PASCHOAL, advogada e coautora do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (São Paulo, SP)

    *

    A chapa Dilma/Temer teve 54 milhões de votos nas eleições presidenciais em 2014. Se o PMDB, de Michel Temer, tivesse apoiado outro candidato, Dilma não teria sido reeleita. Portanto está incorreto afirmar que Temer assumirá a Presidência do país sem que tenha recebido um único voto. Ademais, esse fato não é um salvo-conduto para eles arruinarem as finanças do Brasil.

    ROBERTO FISSMER (Porto Alegre, RS)

    *

    Na contagem regressiva para ser catapultada da Presidência, Dilma está voltando a seus tempos de guerrilheira. Só que, agora, atira bombas contra as contas públicas, na forma de "bondades" de última hora. Vai, mais uma vez, dar com os burros n'água!

    HÉLIO DE LIMA CARVALHO (São Paulo, SP)

    -

    OPERAÇÃO LAVA JATO

    A operação Lava Jato tem mostrado que a corrupção no meio político é intensa desde 2005. Será que os ministros do STF nunca perceberam essa movimentação? A Justiça, além de cega, me parece surda, muda e amiga.

    CARLOS GASPAR (São Paulo, SP)

    *

    Aproxima-se a hora de os próceres de um governo deletério responderem na forma da lei. O futuro do povo brasileiro, agora, está nas mãos do STF ("Procuradoria denuncia Lula e pede inquérito sobre Dilma", "Poder", 4/5).

    AMADEU DE PAULA (São Paulo, SP)

    -

    MÁFIA DA MERENDA

    Ocupar e resistir... Enquanto a velha política está fragmentada, corrompida e sem rumo, esses jovens são um alento, um sopro e uma promessa de uma nova e promissora geraçã. Espero que, de forma generosa, cresçam e apareçam para defender a cidadania, como deve ser, e não interesses menores, individuais e corruptos. Ocupar e resistir!

    EVALDO STANISLAU AFFONSO DE ARAÚJO, vereador de Santos (Rede) (Santos, SP)

    *

    Está claramente implícito que a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo são tucanos empedernidos, o que não é nenhuma novidade. Só não vê quem não quer, e até os mais desinformados já sacaram. Aposto que a merenda vai ser pizza. Como bem diz Simão, "o Brasil é uma piada pronta".

    PAULO HASE (Araci, BA)

    *

    Em São Paulo, as escolas técnicas federais do governo do PT cobram até R$ 3 pela merenda. O valor do repasse federal para compra de merenda está congelado há sete anos. Ninguém fez protesto! Os fatos comprovam ser seletiva a indignação de ativistas políticos camuflados de estudantes. Os movimentos de estudantes por trás das ocupações são, na verdade, associados ao partido que deixará de comandar o Brasil em poucos dias.

    CAUÊ MACRIS, deputado estadual (PSDB-SP) (São Paulo, SP)

    *

    A SSP esclarece que a PM ingressou no Centro Paula Souza para garantir a segurança de funcionários que chegaram para trabalhar no prédio administrativo, que não estava invadido. Não houve cumprimento da reintegração de posse do prédio ao lado, que foi invadido por manifestantes. Sobre os dados solicitados pela Folha, não houve descumprimento de ordem judicial. O TJ acolheu o pedido da SSP, entendendo que o fornecimento da íntegra dos BOs poderia implicar risco a terceiros.

    MARCO NASCIMENTO, diretor-executivo de imprensa e comunicação da Secretaria da Segurança Pública (São Paulo, SP)

    -

    BLOQUEIO DO WHATSAPP

    A medida judicial que bloqueou o WhatsApp é desproporcional, porque penaliza milhões de brasileiros que não têm nada a ver com o crime que está sendo investigado. Se o crime tivesse ocorrido nos EUA, será que Mark Zuckerberg daria as mesmas desculpas que a empresa deu às nossas autoridades?

    EUGENIO DE ARAUJO SILVA (Canela, RS)

    -

    RUY CASTRO

    Ao repetir vulgaridades com ranço machista, a grosseria política de Ruy Castro destoa de sua literatura. Ferreira Gullar não está só.

    DALTON ANDRADE (Sete Lagoas, MG)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024