• Painel do Leitor

    Thursday, 02-May-2024 03:55:13 -03

    Difícil acreditar que na Petrobras não haverá indicação política, diz leitor

    22/05/2016 02h00

    O editorial "Reorientação" peca por tecer loas a uma suposta ausência de viés político na escolha de Pedro Parente, pois, se os dirigentes da estatal não forem concursados, serão sempre nomeações políticas. É também de se questionar se a Petrobras e o BNDES foram usados para alavancar o desenvolvimento social, não apenas o econômico –o que é um fator favorável. Só nos resta temer o que vem dessa interinidade mórbida.

    ADILSON ROBERTO GONÇALVES (Campinas, SP)

    *

    Finalmente uma faísca de bom senso surgiu nas altas esferas do governo: ao aceitar o convite para dirigir a Petrobras, Pedro Parente declarou taxativamente: "Não haverá indicações políticas". Se essa medida tivesse sido adotada pelos presidentes da República deste século, a atual crise não teria existido.

    LUIS FONTANA RABAL (São Paulo, SP)

    *

    A leitora Suely Rezende Penha (Painel do Leitor, 21/6) se mostrou assustada com a posse de Pedro Parente por dois motivos: porque ele é tucano e porque, segundo ela, a Petrobras foi arruinada no governo Fernando Henrique. Ao que parece, essa senhora não tem lido jornais e visto os noticiários televisivos nos últimos 13 anos para saber quem, de fato, destruiu a Petrobras.

    FRANCISCO DA COSTA OLIVEIRA (São Paulo, SP)

    *

    PARTICIPAÇÃO

    Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024