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DE SÃO PAULO

28/10/2015 02h00

A leitora Marta Kawamura Gonçalves reclama de problemas com a concessionária Fiat Amazonas Leste.

Ela conta que comprou um veículo usado em agosto, com pagamento a vista, após a apresentação de um laudo de vistoria que garantia que as boas condições do carro.

Antes de retirar o veículo, porém, uma vistoria prévia da seguradora constatou um problema estrutural, confirmado em uma segunda avaliação e em uma vistoria cautelar, contratada por Marta.

Passado um mês e muitas reclamações, a concessionária informou Marta que ela poderia cancelar compra e receber o dinheiro em três dias. Após sete dias, apenas parte do valor foi pago. Além disso, uma multa do veículo de maio foi registrada em seu nome.

Resposta - A Fiat Amazonas informa que a devolução já foi feita, que a multa foi paga, sendo a pontuação transferida para o antigo proprietário.

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Queixa de Alexandre Evaristo Pinto: Cartão bloqueado

Itaú bloqueou cartão de crédito sem avisar cliente e não desbloqueou o cartão depois de reclamação. Cliente foi orientado a procurar a agência, mas esta o informou que é a central de atendimento que deve resolver o caso.

Resposta do Itaú

Afirma que entrou em contato com o cliente, prestou esclarecimentos e solucionou a questão.

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Queixa de Valéria Rosana Martinelli: Portabilidade

Net demora em transferir número de telefone da Vivo. Linha é de estabelecimento comercial e o não funcionamento prejudica a empresa. Net disse que em cinco dias resolveria, mas passaram-se mais de 20.

Resposta da Net

Informa que está em contato direto com a cliente para a finalização do caso.

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Queixa de Fábio Vinicius Teles: Sem luz
Smart Fit do Paraíso desliga as luzes antes do fim do horário de funcionamento anunciado, deixando alunos no escuro. Cliente reclamou com a recepcionista, que afirmou que esse é o procedimento das unidades

Resposta da Smart Fit

Pede desculpas ao cliente e afirma que já advertiu o professor responsável.

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Queixa de Miriam Nallini Marques: tempo de serviço

São Paulo Previdência demora em finalizar análise sobre pedido de homologação de tempo de serviço como professora da rede estadual de ensino. Documento foi e voltou três vezes em um ano.

Resposta da SPPrev

Informa que homologou a certidão e a encaminhou à Secretaria da Educação

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