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DE SÃO PAULO

16/11/2015 02h00

A leitora Monica Regina Paoletti diz ter ficado mais de duas semanas sem o sinal de internet da Vivo.

Quando tentou agendar a visita de um técnico à sua casa, a única data disponível era dali uma semana, o que alongaria ainda mais sua espera pelo reparo. No dia programado, a empresa disse ter feito o ajuste na fiação da rua. Mesmo assim, o sinal de internet não foi reestabelecido.

Monica tentou registrar uma queixa na empresa, mas um atendente disse que estava sem sistema. Em mais uma tentativa, só conseguiu agendar uma nova visita do técnico para depois de dois dias.

Cansada, tentou cancelar o contrato, mas foi informada de que mais um atendente também estava sem sistema para fazer o serviço.

Resposta - A Vivo diz que, após ajustes, o sinal da cliente está funcionando e que descontará da fatura o período com problema.

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Queixa de Akira Takiy: Produto defeituoso

Duas semanas após o início do uso de um relógio Samsung para prática esportiva, o aparelho apresentou defeito. A autorizada se recusou a arrumar o relógio argumentando mau uso do produto.

Resposta da Samsung

A empresa diz que já entrou em contato com o cliente para o reparo do relógio.

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Queixa de Milton Blaser: Móvel sem montagem

Os funcionários do Magazine Luisa, ao entregaram um armário, disseram que a loja não se responsabilizaria por sua montagem. Essa informação não estava clara no momento da compra pelo site da empresa na internet.

Resposta do Magazine Luisa

Empresa diz que não monta móveis comprados pela internet, o que é informado no site.

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Queixa de Luiz Carlos da Silva: Peça faltando

Mesmo depois de três semanas aguardando a oficina da montadora Nissan não conserta um carro que depende apenas de uma troca de peça simples. O atraso no serviço tem rendido gastos com carro alugado.

Resposta da Nissan

A montadora disse que disponibilizou a troca da peça para o carro do leitor

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Queixa de Arquimedes de Oliveira: Sem o FGTS

Foi aberta uma conta poupança na Caixa para que fossem depositados todos os futuros rendimentos do FGTS. Mas as transferências não ocorriam. Para o banco, a única solução seria abrir uma nova conta.

Resposta da Caixa

O banco entrou em contato com o cliente e disse ter sanado suas dúvidas.

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