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DE SÃO PAULO

08/12/2015 02h00

O leitor Antonio Sergio da Cruz reclama de problemas com a Tim.

Ele conta que tem em sua empresa quatro linhas de telefonia fixa da operadora, em um contrato que venceu em julho, e que pagava, em média, R$ 210 por mês.

Em agosto, Antonio recebeu uma conta de R$ 984,76. Ao entrar em contato com a Tim, foi informado que a diferença se devia ao contrato, que não havia sido renovado.

Antonio resolveu então renovar o contrato, diante da informação de que os valores a mais seriam revistos, mas depois de várias ligações, não conseguiu resposta, sendo sempre orientado a aguardar cinco dias úteis.

No início de novembro a Tim disse que não renegociaria o valor das faturas.

Resposta - A Tim afirma que entrou em contato com o cliente para informar que houve um erro no sistema, mas a fatura foi corrigida.

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Queixa de Marco Antonio Tejo Sampaio: sem resposta

CET não responde a solicitações de reposição de placa de proibido estacionar. Leitor fez pedido pelo telefone e, sem resposta, foi aconselhado a refazer a solicitação pela internet. Quase um mês depois, não havia mudança de status.

Resposta da CET

Informa que os pedidos já foram encaminhados à Superintendência de Sinalização.

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Queixa de Dulce Rodrigues: celular quebrado

Samsung não troca celular novo com defeito. Aparelho apresentou problema dez dias após a compra, mas nem a loja, nem a Samsung autorizaram a troca. Assistência diz que problema é de software, mas não resolveu o defeito.

Resposta da Samsung

Afirma que entrou em contato com a cliente e prestou os esclarecimentos necessários.

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Queixa de Daniel Dias: aumento na fatura

Acordo do cliente com a Net garantia que, após seis meses, fatura passaria de R$ 110 para R$ 180. Ao fim do período, cobrança saltou para R$ 217. Cliente entrou em contato com a Net, mas atendente não resolveu o problema.

Resposta da Net

Diz que entrou em contato com o cliente e esclareceu os valores do pacote contratado.

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Queixa de Anderson dos Santos Junior: sem pontos

Azul suspendeu cadastro do cliente no programa de pontos, sem avisar, afirmando que houve uso incorreto. Contudo, cliente nunca havia usado o programa, e teve 36.500 pontos usados sem a sua autorização.

Resposta da Azul

Afirma que está tentando entrar em contato com o cliente, sem sucesso.

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