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DE SÃO PAULO

28/12/2015 02h00

O leitor Jorge Luiz Ribeiro reclama de dificuldade para habilitar chip da Vivo comprado há um mês.

Ele conta que comprou a linha em um supermercado e, após mensagem de erro, procurou uma loja da operadora na mesma semana.

A atendente disse que era preciso fazer uma carga inicial de R$ 15 e aguardar 24 horas. Porém, 72 horas depois, o chip ainda não funcionava.

Depois disso, foram feitos mais cinco contatos com a operadora, pela central de atendimento e presencialmente na loja, mas o problema nunca é solucionado.

"Com duas recargas, estacionamentos em shopping, combustível e telefonemas, fora o meu tempo gasto nessa hercúlea missão, já gastei quase R$ 200 para de habilitar um chip", desabafa Ribeiro.

Resposta - A Vivo afirma que, em contato com o cliente, confirmou que a situação relatada já foi resolvida.

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Queixa de Beatriz Xavier da Silva: Linha interrompida

Ônibus 107P que circulava entre Mandaqui e Pinheiros, em São Paulo, foi desativada pela SPTrans. Por isso, além de utilizar o coletivo, agora é necessário andar 30 minutos a pé para chegar ao mesmo destino.

Resposta da SPTrans

Esclarece que as linhas 107T/31 e 107T/10 podem ser usadas como alternativa.

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Queixa de João Duarte Guimarães Neto: Sem resposta

Empresa Cielo não fornece informações precisas sobre a aceitação de cartões de crédito estrangeiros: alguns atendentes dizem que é possível mas outros negam. Além disso, ligação cai com frequência.

Resposta da Cielo

Informa que, em contato com o cliente, prestou esclarecimentos sobre a solicitação.

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Queixa de Oswaldo Groff Junior: Cobrança indevida

Transmissão de partida de futebol foi comprada em canal pago da Sky, mas sinal falhou na hora e não foi possível assistir o jogo. Operadora foi informada sobre erro, mas continua a cobrar pela aquisição.

Resposta da Sky

Pede desculpas pelo transtorno e afirma que vai contatar o leitor para solucionar o caso.

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Queixa de Daniel Vieira Helene: Serviço ruim

Empresa Graniferraz foi contratada para raspagem de piso de madeira em apartamento mas, oito meses depois, tacos começaram a se soltar. Visita e reparo foram solicitados, mas atendimento sempre é adiado.

Resposta da Graniferraz

Diz que por causa das festas de fim de ano, reparo foi agendado para o início de janeiro.

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