[an error occurred while processing this directive]

DE SÃO PAULO

11/01/2016 02h00

A leitora Aline Tolentino Pires Hidalgo reclama de problemas com o Itaú.

Ela conta que solicitou um cartão de crédito adicional para seu marido, porque o banco havia oferecido isenção de anuidade. Pouco depois, ela perdeu o próprio cartão e solicitou seu bloqueio.

Paralelamente, ela diz, pediu que sua conta corrente fosse rebaixada da categoria Uniclass. Contudo, isso não foi feito no sistema e toda vez que Aline solicitava um novo cartão para substituir aquele perdido, ele vinha Uniclass.

Em dezembro Aline recebeu um cartão de débito e crédito que não é Uniclass, mas que também não é internacional, e a cobrança de anuidade por um cartão que ela não tem.

Resposta - O Itaú afirma que contatou a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.

-

Queixa de Akio Miyazawa: mudança de plano

Tim orientou cliente que queria mudar de plano a cancelar o serviço que tinha e depois adquirir outro. Contudo, cliente ficou sem serviço e recebeu um boleto de cobrança do plano antigo. Atendimento não soube resolver o problema.

Resposta da Tim

Informa que entrou em contato com o cliente para confirmar o ajuste na fatura.

-

Queixa de Adriana de Luca Germino: sem data de entrega

Concessionária Chevrolet Automec, em Limeira (SP), vendeu carro, pago integralmente, mas não fornece a data de entrega do veículo. A loja afirma que precisa de confirmação da GM, fabricante, no México.

Resposta da GM

Afirma que não conseguiu entrar em contato com a cliente no número fornecido.

-

Queixa de Maria Aparecida Neves: sem atendimento

Atendimento da Pernambucanas na central telefônica do cartão de crédito não funciona. Serviço automático pede uma série de informações, mas ligação sempre cai, ou a chamada é desconectada.

Resposta da Pernambucanas

Diz que tentou contato com a cliente pelo número informado, mas não teve sucesso.

-

Queixa de Ana Claudia Carvalho: serviço incompleto

CarSystem vendeu bloqueador para moto parcelado no cartão de crédito. O serviço, porém, não foi concluído e o aparelho não foi instalado. Contudo, cobrança continua no cartão de crédito e cliente recebeu boleto de pagamento.

Resposta da CarSystem

Esclarece que o estorno foi finali-zado em dez.2015 e a informação passada a primo da cliente.

[an error occurred while processing this directive]