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DE SÃO PAULO

01/02/2016 02h00

Após diversas informações desencontradas, a Nextel cobrou indevidamente o cliente Paulo Vidal.

Paulo conta que a empresa entrou em contato por telefone para informar que ele deveria mudar de plano e que, para isso, deveria ir até uma loja da empresa.
Antes que fosse à loja, recebeu pelo correio um chip de pacote de dados.

Paulo foi até a loja, mas foi informado de que não precisaria trocar de plano. Foi então aconselhado a não habilitar o chip que havia recebido pelo correio.

Meses depois, Paulo foi cobrado pelo não pagamento do chip que nem chegou a habilitar.

RESPOSTA - A Nextel informa que já entrou em contato com o cliente e que sanou o problema de Paulo.

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Queixa de Sandra Lubiato: Natal em janeiro

O Extra se comprometeu a entregar uma compra –um presente de Natal– até o dia 21 de dezembro. A empresa não cumpriu o prazo e só entregou o produto em janeiro, após diversos adiamentos.

Resposta do Extra

A empresa diz lamentar o transtorno e afirma que efetuou a entrega.

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Queixa de Ana Maria Rebelo: geladeira se deteriora

Três anos após a compra de uma geladeira, o produto já apresentava ferrugem sem nenhuma razão aparente. Ao procurar a fabricante, a informação foi a de que deveria arcar com o reparo, ao custo de R$ 1.310.

Resposta da Brastemp

A Brastemp se comprometeu a fazer o reparo do eletrodoméstico sem custos à leitora.

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Queixa de Carlos de Souza: sem sinal de TV

Mesmo após a recarga de um pacote de TV por assinatura, o sinal da TV não foi ativado. Por duas vezes, a empresa descumpriu prazos para reestabelecer o sinal. Após 48h, a empresa pediu provas da recarga.

Resposta Sky

A empresa se desculpa e diz que cancelou a assinatura, como quis o cliente.

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Queixa de Edivan Freitas: conta alta

De um mês para o outro, a conta da GVT passou de R$ 239,00 para R$ 500,44 e ainda incluía ligações para um número desconhecido na Bolívia. A empresa não soube dar explicações para o aumento abusivo.

Resposta da Vivo

A Vivo, dona da GVT, diz que ajustou a fatura e prorrogou a sua data de vencimento.

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