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DE SÃO PAULO

02/02/2016 02h00

O leitor Robert Amorim conta ter ficado com o nome "negativado" após uma compra na loja Renner.

Ele diz que fez o pagamento até antes da data de vencimento, mas na mesma semana recebeu uma carta do Serasa e outra do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) avisando que seu nome seria incluído na lista de restrição.

Amorim tentou resolver a questão na central de cobrança da Renner, que informou que o débito estava em aberto. Para evitar problemas, ele diz que foi até a loja e pagou a conta novamente. O problema, porém, não foi resolvido.

"Eu já paguei duas vezes por um mesmo valor. Eu não vou pagar a terceira", diz.

RESPOSTA - A Renner diz a situação foi solucionada e o cliente não consta em cadastro restritivo de crédito.

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Queixa de José Fernando Dias Pereira: débito indevido

Curso de graduação foi trancado no meio de 2013 com as mensalidades pagas. Porém sistema do SCPC aponta dívida de R$ 1.843,30 com a universidade, referente a setembro daquele ano.

Resposta da Estácio

Diz que solicitou o cancelamento do débito e que vai atualizar o status do ex-aluno.

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Queixa de Anderson Barberi: conserto demorado

Após sucessivos reparos desde outubro de 2014, adega foi recolhida para testes em 1º de dezembro de 2015. A previsão de resposta era de três dias, mas, após um mês, assistência não diz quando o produto será devolvido.

Resposta da Electrolux

Informa que realizará a troca do produto visando minimizar todo o transtorno.

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Queixa de Carlos Roberto de Castro: falta de resposta

Após um golpe em cartão de crédito, cliente enviou duas cartas a banco pedindo o não reconhecimento de compras e saques realizados. Um mês após a última manifestação, instituição ainda não respondeu.

Resposta do HSBC

Afirma que prestou esclarecimentos ao cliente sobre as transações não reconhecidas.

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Queixa de Alan Marcel: falha em produto

Aplicação do produto contra pulgas e carrapatos Advantage Max3 não funcionou em cachorro mesmo com o cumprimento de todas as orientações da bula. Não houve retorno da fabricante sobre reclamação.

Resposta da Bayer

Dúvidas foram esclarecidas e o animal foi atendido pela clínica da empresa.

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