[an error occurred while processing this directive]

DE SÃO PAULO

21/03/2016 02h00

O leitor Antonio Cezar Peluso reclama de problemas com a Sky. Ele conta que o decodificador que tem em sua casa deixou de funcionar, precisando ser trocado por um mais moderno, ao qual ele tinha direito, pela assinatura.

Contudo, após contato com a empresa, foram agendadas quatro visitas técnicas que nunca resolveram o problema por diversos motivos, desde o não comparecimento do técnico à afirmação de que o serviço já teria sido executado.

"Enquanto isso, o valor da assinatura continua correndo, e o contrato, descumprido", reclama Peluso.

Resposta - A SKY informa que confirmou a instalação do novo equipamento com o cliente e, devido ao transtorno causado, isentou a fatura com vencimento em março.

-

Queixa de Glaucia Menezes: cobrança variável

Vivo cobra por ligações para telefones fixos e celulares em Portugal valor muitas vezes mais alto que aquele oferecido pelo cartão Mega DDI. Mesmo ligações não completadas têm custo mínimo de R$ 3,82 cada uma.

Resposta da Vivo

Informa que apurou o caso e não foi encontrada nenhuma anormalidade.

-

Queixa de Ana Maria Sgarbi Gagioti: geladeira com defeito

Refrigerador Brastemp Inverse 573l parou de funcionar com apenas um ano de uso. Novo motor, substituído ao custo de R$ 800, durou apenas três horas antes de mais uma vez apresentar problemas.

Resposta da Brastemp

Acordou com a cliente a troca do produto por um modelo superior, mediante pagamento da diferença.

-

Queixa de Pedro Alves Castelhano Neto: cobrança indevida

Santander cobra, há anos, indevidamente por um serviço não contratado. O banco reconheceu o erro, mas ofereceu o ressarcimento sem correção monetária. Acionado, o SAC não resolveu o problema.

Resposta do Santander

Afirma que entrou em contato com o cliente e prestou informações sobre o ocorrido.

-

Queixa de Leonor Maria Tanuri: preços altos

Azul apresenta em seu site preços altos que logo depois mudam, lesando o cliente. Leitora afirma que comprou passagem Campinas-Marília por R$ 840 e meia hora depois preço havia caído para R$ 276.

Resposta da Azul

Informa que entrou em contato com a cliente, prestou esclarecimentos, e solucionou o caso.

[an error occurred while processing this directive]