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DE SÃO PAULO

30/08/2016 02h00

Cristina Elvira de Souza diz ter comprado um notebook da marca Dell pelo site do Extra com opção para retirada em loja. No dia da retirada, constatou que o aparelho desligava sozinho.

Pediu a troca e foi informada de que a reposição ocorreria em sete dias úteis. No sétimo dia útil, recebeu um e-mail orientando que a troca fosse feita em uma loja.

A leitora então levou o equipamento, mas o gerente não aceitou, sob a justificativa de que a loja não trocava produtos adquiridos pelo site. O notebook foi enfim coletado no dia 3, com previsão de entrega no dia 17. Cristina então pediu o cancelamento da compra, que não foi atendido.

Resposta - O Extra informa que o produto está disponível para ser retirado na loja escolhida pela cliente.

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Queixa de Riva Stolear: cobrança indevida

Leitora fez mais de uma vez todos os procedimentos para cancelar o plano de saúde da Qualicorp, mas continuou recebendo cobranças e o aviso de que a empresa não tinha recebido qualquer documentação.

Resposta da Qualicorp

Diz que entrou em contato para esclarecer dúvidas e que solucionou a questão.

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Queixa de Jonaldo Eulálio de Almeida: cobrança indevida

Net ofereceu inclusão de telefone celular pré pago em combo de TV, internet e telefone fixo. Mesmo sem aceitar, leitor recebeu cobrança. Pediu o cancelamento e ainda assim segue recebendo faturas.

Resposta da NET

Afirma que entrou em contato com o cliente após a queixa e regularizou a situação.

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Queixa de Renato Mascheretti: cobrança indevida

A Tim tem cobrado R$ 1,29 todos os dias do leitor por um uso de dados que não tem ocorrido –ele só utiliza wi-fi. O leitor não consegue fazer a reclamação porque é sempre informado que o sistema está fora do ar.

Resposta da TIM

Afirma que entrou em contato para confirmar a normalização do tráfego de dados.

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Queixa de Carlos Roberto de Oliveira: produto não entregue

As Casas Bahia não entregaram tapete comprado pelo leitor em 14 de maio. Ele já protocolou ao menos seis reclamações, sem retorno.

Resposta das Casas Bahia

Diz que o valor pago pelo leitor será estornado em até duas faturas do cartão de crédito, lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo transtorno.

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