[an error occurred while processing this directive]

DE SÃO PAULO

19/09/2016 02h00

A leitora Elizabeth Mata diz que o Banco do Brasil a cobra por contas fraudadas. Ela afirma que foi vítima de uma fraude bancária: bandidos informaram que seu cartão havia sido clonado e solicitaram que ela o entregasse a um motoboy.

Foram feitas compras e saques em caixas eletrônicos. Ela ligou para o banco e solicitou o cancelamento, mas, seis meses depois, a empresa ainda se recusa a devolver os valores roubados.

Elizabeth tem 85 anos e recebe aposentadoria, mas seu salário acaba sendo direcionado para os pagamentos do débitos dos ladrões. Seu crédito foi cortado, e seu cheque especial, cancelado.

RESPOSTA - O Banco do Brasil afirma que não se responsabiliza pela fraude e que vai reanalisar o caso da cliente.

-

QUEIXA DE DEONILSE DE BORBA: AUMENTO ABUSIVO

A operadora Unimed Fest cobra um aumento anual abusivo de mais de 28% para a renovação do plano de saúde de um casal aposentado. A taxa é muito superior à da inflação do período.

RESPOSTA DA UNIMED - Diz que o reajuste é permitido na modalidade contratada pelos clientes.

-

QUEIXA DE LUIS GUILHERME BORGES: GARANTIA NÃO CUMPRIDA

A Hyundai prometeu, no momento da venda, seis anos de garantia para um veículo modelo HB20. O cliente teve um problema na tela do painel e a montadora se recusou
a cobrir o conserto.

RESPOSTA DA HYUNDAI - Informa que entrou em contato com o cliente para solucionar o caso.

-

QUEIXA DE FERNANDO SEKERES: COBRANÇA INDEVIDA

A TIM enviou a fatura de uma linha que não pertencia ao cliente. A conta foi registrada sob o nome errado. O cliente comunicou a operadora, mas recebeu cobranças da fatura com taxa por atrasos.

RESPOSTA DA TIM - Esclarece que entrou em contato com o cliente para cancelar as cobranças.

-

QUEIXA DE FERNANDO MENDONÇA: TV CANCELADA

A SKY cancelou alguns canais do pacote de TV por assinatura de um cliente antigo após ele ter solicitado a troca da titularidade da conta e alterado a modalidade de pagamento.

RESPOSTA DA SKY - Afirma que o pacote do cliente não comtemplava os canais oferecidos anteriormente.

[an error occurred while processing this directive]