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DE SÃO PAULO

27/09/2016 02h00

A leitora Elida Melo diz ter contraído uma dívida grande após ser vítima de um golpe. Ela conta que recebe ligações e e-mails diariamente do banco Itaú cobrando o débito e chama de abusivas as taxas de juros –o montante devido cresceu R$ 30 mil em menos de um ano, afirma.

O problema maior, diz Elida, é que até um colega de trabalho começou a receber mensagens de texto do banco cobrando a dívida. Após reclamar, ela diz ter ouvido, em tom ríspido, que a ligação não era para saber se o número estava correto ou não.

Ela cita um artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz que o inadimplente "não será exposto ao ridículo".

Resposta - O Itaú diz se desculpar pelo transtorno e afirma que está à disposição para renegociar o débito.

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Queixa de Walter Giro Giordano: sinal de TV ruim

Após a instalação de um novo aparelho de TV, o sinal da NET começou a falhar. Um técnico da empresa concluiu, após realizar testes, que o problema era na central da companhia, e não na TV ou no decodificador.

Resposta da NET

Diz que uma nova visita "confirmou a normalização do funcionamento do serviço".

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Queixa de Dayane Oliveira: entrega não realizada

O Extra atrasa a entrega de quatro pneus comprados pelo site da loja por mais de dez dias, que deveriam ter sido entregues em apenas dois. A única resposta que a empresa dá é que o produto está atrasado.

Resposta do Extra

Pede desculpas e diz que acionou a transportadora responsável pela entrega.

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Queixa de Nelson Alamino: Portabilidade

A Claro se comprometeu a fazer a portabilidade de um número de celular, antes registrado na Vivo, em até cinco dias. O número deixou de funcionar pela antiga operadora mas a portabilidade não foi feita.

Resposta da Claro

Diz que entrou em contato com o cliente e que a linha está normalizada.

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Queixa de Carlos Roberto Rey: prestações crescentes

Ao assinar contrato, há cinco anos, um gerente do Santander disse que as prestações de um imóvel financiado diminuiriam mês a mês. Mas, em setembro, a parcela veio mais alta que no mês anterior. ()

Resposta do Santander

Afirma que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos sobre a dívida..

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