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DE SÃO PAULO

28/09/2016 02h00

O leitor Marco Bottaro afirma que entregadores das Casas Bahia deixaram uma máquina de lavar roupas cair no chão durante a entrega do produto em sua casa.

Ao saber do ocorrido, fez uma solicitação de troca do eletrodoméstico, que poderia demorar até um mês para ser atendida, segundo a empresa.

Ele pediu, então, o cancelamento da compra e o estorno do valor no cartão de crédito, por não poder ficar tanto tempo sem a lavadora.

O produto foi retirado dias depois, mas, passados quatro meses, o estorno do pagamento ainda não foi feito e cinco parcelas já foram cobradas. Ele diz que já fez 16 reclamações, sem sucesso.

Resposta - A empresa se desculpa e diz que o estorno do valor pago aparecerá em até duas faturas do cartão.

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Queixa de Ricardo Cerqueira: bagagem violada

Na volta dos EUA, a bagagem foi violada e vários itens foram furtados. Procurada, a Latam disse que a queixa deveria ter sido feita quando a mala foi recebida, o que não aconteceu pois ela parecia intacta.

Resposta da Latam

Respondeu apenas que "prestou esclarecimentos necessários" por e-mail.

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Queixa de Alice Gïrcis: calçado com defeito

O solado de um calçado da marca Melissa, da Grendene, rachou logo após a compra. A loja disse que o problema era frequente e sugeriu que procurasse um SAC da Grendene, que não resolveu o problema.

Resposta da Grendene

Afirma que entrou em contato com a consumidora e que irá recolher o produto.

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Queixa de Daniele Dias: plano não atende

Laboratórios conveniados à Bradesco Saúde dizem que o plano de saúde não cobre exames importantes de pré-natal. A empresa indicou outro estabelecimento com agenda apenas para novembro, mesmo com urgência.

Resposta da Bradesco Saúde

Diz que entrou em contato com a segurada e indicou laboratórios para o exame pedido.

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Queixa de Dany Gavidia: cobrança indevida

A Tim continua a enviar boletos de cobranças de fatura de internet e telefone fixo mesmo após o cancelamento dos serviços um mês antes. A operadora não resolve o problema sequer depois de reclamação no SAC.

Resposta da TIM

Diz que entrou em contato com o cliente para dar baixa nas faturas cobradas.

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