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DE SÃO PAULO

05/10/2016 00h00

A leitora Debora Rodrigues diz que pediu a portabilidade de seu número ao contratar um plano da Nextel no valor de R$ 124.

A operadora a entregou um chip provisório enquanto o número antigo não era habilitado, mas, com as dificuldades do processo burocrático, ela perguntou se poderia ficar com o provisório, e a empresa assentiu.

No entanto, a cliente recebeu duas cobranças, a do plano contratado no número original e a do número provisório, cobrado como pós-pago.

O valor da cobrança é de R$ 500. Debora afirma que entrou em contato com a ouvidoria da Nextel, mas diz que só retornam as ligações para reclamar o pagamento.

Resposta - A empresa diz que contatou a cliente e que o caso foi solucionado.

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Queixa de Roberto Marcio Bueno: estorno incompleto

Por engano, uma mensalidade da Sky em atraso foi paga em duplicidade. O reembolso do valor foi solicitado, mas apenas parte foi estornada –foi pago R$ 112,48 e reembolsado apenas R$ 89,90.

Resposta da SKY

Pede desculpas, diz que abateu esse valor de mensalidades e que ofertou desconto extra.

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Queixa de Aparecida Fátima Santos Borges: produto não entregue

Sofá comprado no site da Americanas não foi entregue mais de uma semana após a data prevista. O produto foi vendido com uma taxa adicional para entrega, de R$ 169,45.

Resposta da Americanas

Afirma que entrou em contato com a cliente, esclareceu e solucionou a questão.

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Queixa de Letícia Dias Hashimoto: cédula danificada

Caixa eletrônico do Banco do Brasil deu cédula danificada de R$ 10, que foi recusada em estabelecimento comercial sob a alegação de ser falsa ou de caixa arrombado. Com a greve, não foi possível resolver com o banco.

Resposta do Banco do Brasil

Informa que a cliente foi contatada e orientada sobre como proceder.

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Queixa de Vera Cristina Soares Furis: cobrança indevida

A Tim realiza cobrança de mensalidade de internet de dezembro, já quitada por débito em conta. Mesmo com o envio de comprovantes, a empresa suspendeu o serviço, alegando quebra de contrato.

Resposta da TIM

Diz que normalizou o acesso e concedeu um mês de gratuidade para a cliente.

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