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DE SÃO PAULO

26/10/2016 02h00

O leitor Mauricio Santos reclama que o SUS (Sistema Único de Saúde) entregou remédios insuficientes para a mulher, Ana Paula Ferreira da Silva, que passou por um transplante do fígado.

Ela precisa de três comprimidos por dia. No último dia 7, recebeu 30 –suficiente para apenas dez dias. Segundo o leitor, o programa de medicamentos de Alto Custo não tinha nova entrega prevista e reclamações em diferentes órgãos (SUS, Secretaria da Saúde e Ministério da Saúde) não surtiram efeito.

Resposta - O Núcleo Estadual de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Estado da Saúde, informa que o remédio em questão é distribuído pelo Ministério da Saúde. A última leva teve atraso de 20 dias e normalização prevista para o último dia 18.

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Queixa de Marcelo Rosa da Silva: bloqueio de internet

Leitor se queixa de ter o sinal de internet bloqueado por inadimplência. Ele afirma já ter quitado a fatura em atraso, mas, após oito dias, ainda não teve o serviço restabelecido.

Resposta da TIM

Diz que informou o cliente que reduziu a velocidade, como previsto em contrato.

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Queixa de Viviane Moia: cobrança indevida

Leitora levou o carro à concessionária por alerta no painel sobre líquido de arrefecimento. Foi informada de que o tanque estava trincado e que teria que pagar pela troca, a qual não considera justa por não haver mau uso e ter feito todas as revisões.

Resposta da Mercedes-Benz

Diz que entrou em contato com a cliente e ofereceu a troca do tanque como cortesia.

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Queixa de Paulo Fonseca Rodrigues: mudança de endereço

Leitor mudou de endereço e pediu que mantivesse a linha de telefone fixo que mantém há mais de 30 anos. A operadora prometeu realizar o serviço, mas, em 11 dias, nada foi feito.

Resposta da Vivo

Diz que realizou a mudança e que já confirmou o funcionamento com o leitor.

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Queixa de Alexandre Alves Bueno: telemarketing

O número fixo do leitor consta de cadastro do Procon como bloqueado para telemarketing, mas a Claro desrespeita a lei estadual e liga com frequência para a sua residência, oferecendo serviços.

Resposta da Claro

Informa que, em contato com o cliente, esclareceu e solucionou o caso.

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