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DE SÃO PAULO

07/11/2016 02h00

A leitora Janaína Ribeiro conta que tentou diversas vezes cancelar uma linha da Nextel em seu nome.

Depois de várias tentativas, sem sucesso, um funcionário lhe informou que a linha havia sido cancelada. O atendimento ocorreu no dia 30 de setembro.

Janaína, no entanto, recebeu no mês seguinte a fatura no valor de R$ 200. Ao reclamar da cobrança indevida, foi informada de que sua linha não havia sido cancelada, como foi lhe informado anteriormente.

Ela reclama que além da cobrança indevida e do não cancelamento da linha, foi tratada com falta de respeito pelos atendentes.

RESPOSTA DA NEXTEL

A empresa diz que entrou em contato com a cliente e que o caso foi solucionado.

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QUEIXA DE MÔNICA GOMES: SEM DVD

Após a compra de um DVD nas Casas Bahia em agosto, foi descoberto um defeito. O produto foi devolvido pelo correio para que a loja fizesse sua troca. Mas até agora a empresa não enviou um produto novo.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA - A empresa lamenta o ocorrido e diz que a entrega será feita no dia 20 de novembro.

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QUEIXA DE HELLEM DE ASSIS: 4G FALHO

Mesmo que o celular demonstre a disponibilidade de sinal 4G, o aparelho não consegue carregar nenhuma página ou dado da internet. A conta está devidamente paga, mas o sinal está indisponível.

RESPOSTA DA TIM - A operadora disse que entrou em contato com a cliente e esclareceu sobre o serviço.

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QUEIXA DE FRANCISCO AGUIAR: PÓS PAGO X PRÉ PAGO

A operadora de celular Claro presta mau atendimento ao efetuar a conversão de uma linha de celular do modelo pós pago para pré pago. Foram quatro solicitações feitas e a empresa não cumpriu o que foi solicitado.

RESPOSTA DA CLARO - Empresa informou que realizou a alteração, conforme solicitado pelo leitor.

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QUEIXA DE EDUARDO MASSAKI: ENTREGA NO ENDEREÇO ERRADO

A empresa Dell entregou um computador comprado pela internet em endereço errado. Depois de cinco dias de reclamação, a fabricante disse que a transportadora solucionaria o caso, o que não ocorreu.

RESPOSTA DA DELL - A empresa disse que a entrega do produto foi feita e o caso, solucionado.

Direito do consumidor

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